A Polícia Federal divulgou os números do resultado da Operação Baraúna IV, cujo objetivo é identificar e acabar com plantios de maconha no Sertão de Pernambuco. Com a ação, as autoridades apontam para a erradicação de 190 mil pés da erva, além da apreensão de quase 500 kg da droga pronta para consumo e 63 toneladas de maconha. Esses números superam as operações dos dois anos anteriores.
Para a ação, foram demandados 40 policiais federais e militares do Corpo de Bombeiros que agiram em áreas terrestres, aéreas e fluviais. As equipes atuaram entre os dias 27 de novembro e 13 de dezembro, alcançando esse número de droga apreendida e erradicada. Com a operação, foram presos seis traficantes que trabalhavam com o cultivo da cannabis nas ilhas do Rio São Francisco.
As localidades pernambucanas onde a ação realizou apreensões e queimadas de plantios foram: Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Salgueiro, Parnamirim, Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Betânia, Floresta, Inajá, Itacuruba, Manar, Ibimirim, Tacaratu, São José do Belmonte, Custódia e Serra Talhada. Municípios nas divisas entre os estados Bahia, Alagoas e Paraíba também foram vistoriados.
Secretaria Segurança Pernambuco
0 comentários