Há seis meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde a médica juazeirense Fabíola Ribeiro, 37 anos, esteve tarde passada no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) oportunidade em que aproveitou para fazer um balanço das ações da pasta em 2017.
“Nós já tínhamos a experiência da gestão médica na Maternidade e do Hospital da Criança de Juazeiro, função que assumimos em 2012, e quando recebemos o convite do prefeito Paulo Bomfim resolvemos encarar como um desafio e todos os dias quando acordamos fazemos desta missão um compromisso de resolver os problemas para melhorar ainda mais os serviços em favor da população juazeirense e dos 53 municípios pactuados da rede PEBA” pontuou Fabíola.
“A gente enxerga que temos muito a avançar, mas este foi um ano de muitas vitórias onde conseguimos melhorar a estrutura física de diversas unidades de saúde, reformamos mais de 10 unidades da saúde da família, entregamos estruturas prontas de quatro unidades de saúde da família, reformamos a nossa UPA, reformamos o Centro de Saúde III, melhoramos a estruturas dos nossos CAP’s, entre outras ações, além de melhorias na Maternidade Municipal e no Hospital da Criança” prosseguiu a titular da pasta da saúde.
Fabíola Ribeiro saiu em defesa da Rede PEBA, apesar dos recursos se encontrarem defasados, bem como confirmou que muito em breve a sede da secretaria vai mudar para um novo espaço em Juazeiro. “Com vistas à assegurar maior acessibilidade nós muito em breve estaremos mudando a sede da secretaria de Saúde para a área antiga do SAC, no Águas Center, visando atender bem melhor as demandas de Juazeiro e região” concluiu.
Da redação Fotos Geraldo José
8 comentários
19 de Dec / 2017 às 10h14
Mas um contrato de aluguel, que deve ser caro, não vejo crescimento dessa forma, onde o ralo se alarga e não vemos para onde isso corre. A Prefeitura tem condições de construir seu próprio espaço e abrigar todas as unidades/secretarias do município, falta transparência para isso. É muito interesse em jogo. Tanto carro alugado a Prefeitura!
19 de Dec / 2017 às 10h28
Não pagou a insalubridade dos ACS e ACE calculado no salário base como mandar a lei; Não pagou o prêmio dos ACE que era pra ser pago na folha de agosto; cortou os salários dos servidores da saúde que estavam lutando por direitos adquiridos... PARABÉNS SECRETÁRIA A SENHORA FEZ REALMENTE UMA ÓTIMA GESTÃO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
19 de Dec / 2017 às 11h15
Não sabia que Juazeiro tinha Secretária de Saúde. Que vitórias essa pseudo-administração teve em 2017? Essa administração já mudou o CAPS várias vezes, a Secretaria tb algumas vezes, mas qualidade no serviço de saúde não muda, está só o caos. Inauguram postos mas falta seringas e gazes, a UPA fizeram um maquiagem, mas por dentro um caos. Como tudo neste governo é só decoração, o prefeito e vice decorativos, vereadores omissos e inoperantes, deputados que nada representam. Feliz 2018 e que Deus os "iluminem", mas eu acho que não.
19 de Dec / 2017 às 12h32
Filha de vice-prefeita, explicando o inexplicável
19 de Dec / 2017 às 14h01
Em meio a tantos aluguéis, já religaram a energia da casa de apoio em SSA?
19 de Dec / 2017 às 15h09
Mas Juazeiro é assim . Enquanto a cidade vizinha constrói suas próprias sedes. Juazeiro vive de alugar casa dos coligados. Observem.... Só alugam as casas daqueles que fazem parte da panelinha.
19 de Dec / 2017 às 22h02
Enquanto isso na farmácia da saúde que fica próximo a UPA distribuem medicamentos mofados pra população e ainda são desaforados , é essa a melhoria?
20 de Dec / 2017 às 14h45
A UPA de Petrolina Pernambuco, realizar cirurgias e a de Juazeiro deixa a desejar , não tem atendimento para a população. CADÊ O DINHEIRO!!!