A Operação Hermes, voltada para o Motopatrulhamento Tático, tem como missão principal a prevenção e repressão de CVLI, CVP e demais tipos de crimes cometidos por pessoas sobretudo a bordo de motocicletas dentro da área urbana de Juazeiro.
A Operação Hermes é coordenada pelo Comando de Policiamento da Região Norte e o emprego do Grupo Tático de Motopatrulhamento segue os dados estatísticos em toda área urbana da cidade de Juazeiro seguindo a mancha criminal de cada setor das quatro CIPM (73, 74, 75 e 76) sediadas no município.
A princípio o período da Operação será de 16 à 31 deste mês, sempre em horários estabelecidos e nos bairros onde conforme a análise da mancha criminal seja necessário o emprego dessa modalidade de policiamento especializado e buscando uma resposta mais rápida no combate à criminalidade.
O efetivo da Operação Hermes é formado por motociclistas militares, os quais passaram por um treinamento específico de Motopatrulhamento Tático ministrados por instrutores do Esquadrão de Motociclista Águia, no período de 04 a 08 deste mês, na cidade de Juazeiro. O grupamento Tático é composto por 25 policiais militares que concluíram o treinamento e pertencem às companhias 73, 74, 75 e 76.
Da Redação
0 comentários