Em nota encaminhada ao Blog funcionários publicos de Sento-Sé reclamam da falta de pagamento dos salários e prometeram uma paralisação cobrando uma solução para o atraso salarial, que segundo a nota já se alonga "há pelo menos três meses ".
Na nota encaminhada servidores denunciam que "Centenas de servidores concursados do município de Sento-Sé resolveram paralisar as atividades hoje (12), por falta de pagamento de salário. Há pelo menos três meses a administração da prefeita Ana Passos vem atrasando os vencimentos dos funcionários. De acordo com a lei, os salários deveriam ser pagos até o quinto dia útil de cada mês, mas não é isso que vem acontecendo em Sento-Sé. A prefeitura não tem mais uma data base de pagamento, o comércio restringiu os créditos e os servidores temem um calote financeiro. O salário de dezembro que deveria ter sido pago dia 07, até agora não foi liberado e o décimo terceiro que deverá ser pago dia 20, também é uma incerteza. Professores, agentes administrativos, serviços gerais, auxiliares administrativos, vigilantes, profissionais de saúde, motoristas e técnicos, procuram o Ministério Público do Estado da Bahia para denunciar esse descaso", denunciaram.
Na nota os reclamantes contestam a atuação dos sindicatos em Sento-Sé e prometem uma manifestação em praçla npública: "Se os sindicatos, que são aliados da prefeita, não se manifestarem em defesa dos trabalhadores, vamos convocar uma manifestação para o dia 15, em frente a prefeitura municipal. Não queremos nada de graça, só queremos o nosso digno salário", informaram.
O Blog entrou em contato com o Presidente do SINSERB, José Carlos de Souza. Jacaré, que contestou a informação de atrasos de 3 meses em relação aos funcionários efetivos e qualquer tipo de paralização nos próximos dias. "Os atrasos, foram relativo a apenas alguns dias, não há meses, ameaçamos uma paralisação caso não fossem feitos os pagamentos até hoje (13) e tudo foi solucionado a tempo. Hoje está sendo concluido o pagamento de salários dos servidores efetivos" concluiu.
Jacaré fez questão de informar que o sindicato que ele preside atua somente nas questões relativas ao quadro de efetivos e prometeiu encaminhar nota explicando com mais detalhes a situação em questão.
5 comentários
13 de Dec / 2017 às 10h54
O que poderia se esperar de uma prefeita como a de Sento Sé que pratica o Nepotismo quando contratou o seu esposo o ex-prefeito Juvenilson Passos dos Santos como Secretário de Administração da Prefeitura de Sento Sé desde que assumiu o cargo. E o mais grave que a gestora Ana Luiza Passos e toda a população de Sento Sé e da Bahia tem conhecimento que os direitos políticos de Juvenilson Passos encontram-se suspensos por 08 (oito) anos julgado e condenado pelo STF no ano de 2016, violação da Lei 8.429/92.
13 de Dec / 2017 às 11h55
Primeiramente, o papel dos sindicatos em qualquer lugar é defender os direitos dos trabalhadores, só que na realidade: são pessoas que têm interesses fora e que às vezes usam do cargo para obter alguns privilégios. A única coisa que Temer fez de certa foi acabar com a contribuição sindical que só servia para alimentar um monte de sanguessugas.
13 de Dec / 2017 às 20h02
Kd o comentário q fiz e não foi publicado?
14 de Dec / 2017 às 20h44
É UM FICHA SUJA, A ESPOSA...ANA PASSOS, prometeu em campanha arrumar a casa, SO TENHE FEITO ARRUMACAO NA CASA DELA. PAGUE O POVO PREFEITA.
19 de Dec / 2017 às 14h20
O Promotor de Justiça de Sento Sé Raimundo Santana Moinhos até prova em contrário, ainda não encaminhou a prefeita Ana Luiza Rodrigues Passos a justa e legal recomendação para, imediatamente, exonere o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos que foi contratado desde a posse da citada gestora, tudo de conformidade com o que prevê a Súmula Vinculante 13 do STF e da Lei 8.429/92 que proibe, terminantemente, aquele que foi condenado pelo STF e que os seus direitos políticos encontram-se suspensos por 08 (oito) anos, como sucede com o Juvenilson Passos dos Santos que é considerado FICHA SUJA .