A Associação Sertão LGBT publicou uma nota, repudiando a aprovação do projeto de autoria do vereador Elias Jardim, PHS, que proíbe debates sobre gênero nas escolas municipais. Confira abaixo a íntegra da nota:
"A Associação Sertão LGBT – Vale do São Francisco vem por meio dessa nota emitir seu extremo repúdio as medidas conservadoras e obscurantistas adotadas pela Câmara Municipal de Petrolina na última quinta-feira, 7 de dezembro, ao aprovarem, em sua maioria, o projeto do vereador Elias Jardim que proíbe o ensino sobre a diversidade sexual e de gênero nas escolas públicas e privadas do município, sendo essa intitulada erroneamente por ele como “Ideologia de Gênero”.
Dessa forma, esse acontecimento demonstra a enorme necessidade de luta e resistência da população LGBT e de outros movimentos sociais, como o feminismo e o movimento negro, do Vale do São Francisco. Esse é um momento de união de forças, pois nenhuma política retrograda pode barrar o avanço de lutas históricas, uma vez que é um direito constitucional a defesa da liberdade e integridade de todos os cidadãos do Brasil.
Assim, torna-se válido lembrar que o prefeito Miguel Coelho recebeu das mãos da Associação Sertão LGBT – Vale do São Francisco um abaixo assinado que reivindicava a garantia dos direitos LGBT em todas as esferas da cidade de Petrolina no dia 21 de setembro durante a Marcha da Diversidade, realizada nas comemorações de aniversário do município. Visto isso, a Associação, através dessa nota, lança a campanha #VetaPrefeito para que Miguel vete esse projeto que retira a humanidade e a livre expressão de grupos historicamente marginalizados.
Desse modo, é hora do prefeito mostrar se está realmente comprometido com as causas sociais que o mesmo disse apoiar e consequentemente é o momento exato para cumprir com seu compromisso sociopolítico que foi firmado ao receber o abaixo assinado. E se você quiser ajudar na campanha: compartilhe a hashtag #VetaPrefeitoMiguelCoelho em todas as redes e mídias sociais para termos nossas vozes ouvidas!
Somos luta e resistência! Nenhum passo atrás será aceito"!
Associação Sertão LGBT
Redação Blog
3 comentários
12 de Dec / 2017 às 21h54
Escola não é lugar de ensinar sexualidade para crianças, esse mesmo projeto já foi apresentado no Congresso e foi rejeitado, porém esse grupo quer a todo custo introduzir isso nas escolas passando a responsabilidade para os Estados e Municípios. Parabéns aos Vereadores de Petrolina. Não a doutrinação de gênero nas escolas, ensinem cidadania e valores éticos e morais, mas isso não.
13 de Dec / 2017 às 09h13
Isso é um absurdo. Na escola tem que debater matemática, português, física, química, geografia, história, artes. Gênero se discute em casa ou no seu meio social.
13 de Dec / 2017 às 11h53
#parabénsvereadoresdepetrolina pela coragem de dizer não #sancionoaleiprefeitomiguel chega de imoralidade nas escolas.