A Comissão Especial criada para discutir o Plano Municipal de Saneamento encerrou os trabalhos na tarde desta segunda-feira (11.12), com uma palestra ressaltando a importância da conservação dos riachos da cidade. O relator, Anastácio Assis (PC do B), destacou o importante trabalho realizado durante quase dois meses de estudos.
“Hoje tivemos a participação do dr Mateo, que tem doutorado na área de saneamento básico, e veio de Feira de Santana a convite da câmara. Ele explanou um estudo de cinco anos, onde realmente pudemos observar a importância de conservar os riachos. Hoje podemos ver que se conservando-os, teremos uma paisagem que trará mais saúde, até porque nós sabemos que os riachos são para águas fluviais. E de, certa forma, nós tiraríamos os esgotos”, destacou Anastácio.
O relator ainda pontuou que este é um projeto que será implantado para os próximos 20 anos, um plano que nunca houve na cidade. Hoje com essa comissão na câmara, a gente observa que o projeto vai ser aprovado. Foram convocados a sociedade, os movimentos sociais, os órgãos de meio ambiente, a própria secretaria de ordenamento, a de infraestrutura, a Codevasf, enfim, a gente convidou todos os segmentos para que pudesse tirar todas as dúvidas”, disse o vereador.
Anastácio finalizou dizendo que o projeto entra em pauta para votação na Sessão Ordinária desta terça-feira (12). “Como relator da comissão, temos um dever cumprido, aonde realmente a gente chega ao final e temos a importância de dizer que temos um plano de saneamento básico para Juazeiro. Foram umas séries de mãos para que realmente chegássemos à conclusão desse projeto. A votação vai acontecer nesta terça”, finalizou.
Ascom
2 comentários
12 de Dec / 2017 às 18h26
Nosso saneamento começou errado desde o empréstimo, que sumiu o gato comeu e estamos pagando caro. O serviço foi e esta sendo executado sem critérios técnicos. Porque ate hoje as elevatórias não funcionam ? Porque grande parte da periferia continua com rede obstruída ? Porque pagamos taxa exorbitante e não temos um serviço de qualidade ? porque , porque , porque
12 de Dec / 2017 às 18h54
Esse saneamento em curso passou pelos governos de Misael, Bandeira, Rivas, Isaac e Paulo Bonfim. A cidade é um merdeiro só, esperamos que os responsáveis pelo novo plano de saneamento, deixem seus nomes gravado na historia da cidade. Nos libertando desse incomodo e mal estar, nos próximos 20 anos. Quem viver, verá.