Profissionais do Esquadrão Águia da Polícia Militar, unidade especializada em ações sobre duas rodas, finalizaram nesta sexta-feira (8) a primeira edição do Treinamento de Motociclistas ofertado no interior do estado. A atualização, que durou cinco dias, foi ministrada para policiais que integram o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), na cidade de Juazeiro.
Os 25 policiais das 73ª, 74ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs) receberam lições, teóricas e práticas de doutrina de motociclismos militar, motopatrulhamento, técnicas de pilotagem, abordagem e manutenção preventiva do veículo.
Divulgação SSP
Integrante do Águia e coordenador do curso, capitão PM Igor Fogaça, ressaltou a importância de dotar estes policiais de conhecimentos para o trabalho com o uso de motocicletas. “O motopatrulhamento é uma realidade tanto na capital quanto nas cidades do interior. Essas instruções servem para qualificar os policiais, unificar doutrinas e formas de atuação em todo o estado”, explicou o oficial. O PM lembrou ainda que a unidade é referência em policiamento utilizando veículos de duas rodas e tem o dever de promover a difusão desse conhecimento.
Secom Bahia
1 comentário
10 de Dec / 2017 às 05h39
JÁ É HORA DE CRIAR O PELOTÃO AGUIA EM JUAZEIRO COMO EXISTE EM SALVADOR HA MAIS DE 40 ANOS,