Uma notícia muita aguardada no Vale do São Francisco acaba de sair: a Codevasf lançou a pouco os editais para licitação dos lotes irrigados do Projeto Pontal. Ao todo, serão 299 lotes destinados a colonos (pessoa física) e 37 lotes comerciais, para pessoa jurídica.
Guilherme Coelho, que fez do Projeto Pontal sua bandeira de luta na Câmara dos Deputados, celebra com ênfase esta conquista. "Sempre foi o sonho de muitos, dentre esses muitos, Osvaldo Coelho. Depois de 14 anos, Petrolina terá um novo Projeto de Irrigação: o Pontal. Estamos prestes a vivenciar uma nova era de prosperidade na região".
E ainda acrescenta: "Esta é uma luta de muitos. É fundamental agradecer o empenho do Presidente Temer, do Ministro Helder Barbalho, do Senador Fernando Bezerra, do Presidente da Codevasf, Dr. Avelino, e toda sua equipe, que tiveram a sensibilidade para entender a grandeza desta obra para o Vale do São Francisco".
As inscrições dos interessados para os Lotes de Colonos terão início no dia 09 de janeiro de 2018, e terminam no dia 09 de fevereiro, na 3ª Superintendência da Codevasf em Petrolina. Já para os lotes comerciais, as propostas serão aceitas apenas no dia 19 de fevereiro, também no Codevasf de Petrolina.
Mais informações e o edital completo estão no link abaixo:
Assessoria de Imprensa Guilherme Coelho
2 comentários
09 de Dec / 2017 às 12h53
VOCES ESTÃO VENDO AÍ MINHA GENTE ? 13 ANOS DE PT ,LULA E DILMA,NADA SÓ ENROLANDO ! CHEGOU TEMER,BASTOU APENAS UM ANO E MEIO,APESAR DO PT ATRAPALHANDO ,FAZENDO TUDO PRA DAR ERRADO,OLHA AÍ GENTE,TEMER FAZENDO A FILA ANDAR,MUITOS EMPREGOS SERÃO GERADOS,CRESCIMENTO PRA NOSSA REGIÃO ! TEMER É O CARA ! NÃO VOTEI NELE !
09 de Dec / 2017 às 13h21
Agora, é trabalhar para que não haja perseguição política, nem cobrança de apoio político na escolha dos irrigantes que se candidatarem a ocupar essas áreas. A Codevasf, é órgão técnico, cheio de interesse político. É preciso fiscalizar essa licitação pública. Quem faz, quem vai escolher, estará contaminada por políticos? Por certeza está. O povo de Petrolina e região tem que se mobilizar e ver quem é a comissão licitante, quem são essas pessoas, e os critérios que elas utilizarão para escolher os irrigantes. Aqui no projeto salitre, quantos munícipes foram contemplados?