A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou nesta sexta-feira (08), a etapa de concretagem na obra de saneamento, drenagem e urbanização do Canal Malhada da Areia. A intervenção integra o conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana e está beneficiando uma extensão de aproximadamente 1,2 Km do canal que está sendo totalmente urbanizado, e receberá duas avenidas paralelas (de mão dupla) que vão ligar a Av. Irmã Dulce I à BA-210.
De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Rodrigo Cid Passos, toda a extensão do canal que será beneficiada já teve os serviços de escavação e abertura da galeria executados. “Iniciamos hoje a execução da base do canal, com a colocação do colchão de areia e concreto, pois essa base é quem vai sustentar a galeria de concreto armado para receber todo o fluxo de drenagem de águas pluviais provenientes do Canal Malhada da Areia”, explicou o engenheiro.
Acompanhado do titular da SEDUR, Anderson Alves, integrantes da equipe de governo e de vereadores, o prefeito Paulo Bomfim acompanhou de perto o início da nova etapa da obra, que refletirá em melhorias significativas para os moradores dos bairros próximos e toda população juazeirense.
“Estamos iniciando hoje a concretagem de 1.160 m da base do canal. Essa é uma intervenção que nos orgulha enquanto gestor acompanhar e desenvolver, pois vai assegurar a todos os moradores do Alto da Aliança, Jardim das Acácias e de diversos bairros, mais qualidade de vida, respeito e, sobretudo saúde”, destacou o prefeito Paulo Bonfim.
“São mais de quatro anos morando aqui sofrendo com muita poeira, muriçoca, além do desconforto causado pelo andamento da obra, mas se tudo que está no projeto for feito, todo o transtorno terá valido a pena, pois o nosso bairro vai ficar 100 %. Vamos passar a ter qualidade de vida e principalmente saúde”, disse o comerciante Elpídio Guerra de Oliveira, morador do bairro.
“Nosso bairro está ficando bonito e estou muito feliz com essa obra, que vai acabar com muitos problemas como o canal de esgotos, trazendo infra estrutura para melhorar a vida dos moradores”, disse João Severino da Silva, morador da Travessa da Rua 9, no Alto da Aliança.
Para o titular da SEDUR, Anderson Alves, a intervenção no Canal Malhada representa melhoria para a mobilidade e qualidade de vida do juazeirense. “A urbanização do Canal Malhada vai influenciar diretamente no quesito mobilidade urbana da cidade, uma vez que traz duas avenidas ladeando o canal que vão ligar a BA-210 á Avenida Irmã Dulce I. Em toda a extensão teremos ainda pista de cooper, ciclofaixa e passeio, oferecendo opções de lazer para a comunidade e consequentemente mais qualidade de vida”, finalizou o secretário de obras, Anderson Alves.
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
11 comentários
09 de Dec / 2017 às 19h18
É POUCO TRABALHADOR, PRA MUITOS OLHEIROS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
09 de Dec / 2017 às 19h47
parece pertinente o inicio da concretagem, um dia antes do inicio do período chuvoso como preveu o dr Mario Miranda na TV local, há já sei, é para justificar a não continuidade da obra alias ela terminaria em agosto deste ano ou estou enganado, só Jesus para salvar Juazeiro.
09 de Dec / 2017 às 19h50
Não era essa avenida que teria jardins, bosques as margens veja ai Geral se eu estou enganada.
09 de Dec / 2017 às 19h55
Essa avenida poderia ficar melhor se indenizasse algumas casas que ficam as margens pois tem lugar que não da pra chamar de avenida, achava que o poder público tinha prioridade quando confrontado ao particular mas...
10 de Dec / 2017 às 06h13
SÓ ENROLAÇÃO. A CADA 6 MESES FAZEM UMA GRACINHA E TOME PROPAGANDA EM CIMA. COITADA DE juazeiro.
10 de Dec / 2017 às 06h29
A ESPERANÇA É DE NÃO PARAR NO CURSO DA OBRA, VALEU
10 de Dec / 2017 às 06h29
A ESPERANÇA É DE NÃO PARAR NO CURSO DA OBRA, VALEU
10 de Dec / 2017 às 07h23
Muito importante para Juazeiro, porem acho que já demorou demais para ser concluída tá parecendo enrrolação ou obra eleitoreira.
10 de Dec / 2017 às 08h35
4 TRABALHANDO E 16 OLHANDO VAMOS INVERTER QUE SAI . FICA DICA.
10 de Dec / 2017 às 15h43
Muitas obras vão iniciar,pena que depois das eleições de 2018 tudo para de novo,essa é a manobra politica desse governo.
11 de Dec / 2017 às 21h53
Eu não sou pedreiro, mestre de obras nem tampouco engenheiro. Mas acho que este canal merecia uma estrutura em aço, uma malha metálica para receber o concreto. Da forma como está sendo posto, será levado na primeira enxurrada. VAMOS trabalhar SÓ QUE DIREITO NÉ