Mais de 400 crianças da Rede Municipal de Ensino participaram da terceira Cantata Natalina – É Natal: Tempo de Esperança e levaram muita emoção para um público de mais de mil pessoas, nesta quinta-feira (07), no Vaporzinho, na Orla 2 de Juazeiro.
O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da família e do deputado estadual, Crisóstomo Lima, prestigiou o evento e se emocionou em vários momentos, a exemplo da surpresa da participação da primeira dama, Nelma Bomfim, no espetáculo. “Parabenizo a toda organização por este lindo presente à população de Juazeiro que mais uma vez levou a verdadeira mensagem do Natal para as pessoas. Este é o modo de mostrar como temos trabalhado por uma Educação de qualidade para as nossas crianças. Os alunos da Rede Municipal de Ensino deixaram o coração de cada juazeirense um sentimento especial, uma mensagem de amor e esperança”, declarou.
O prefeito também mostrou-se emocionado ao comentar a participação surpresa da sua esposa no espetáculo. “Ela tem reunido pessoas e realizado um trabalho voluntário interessante, que agrega. Mesmo disposta a ajudar pessoas, tem uma certa timidez. Quero parabenizá-la pela coragem. Ela cantou lindo e nos emocionou com essa surpresa maravilhosa”, finaliza o prefeito
O público aplaudiu a apresentação em vários momentos, em especial na dança inclusiva, que contou com a participação de alunos com deficiência do Colégio Paulo VI. “Estou muito emocionada com essa apresentação linda, onde os alunos cadeirantes, deficientes visuais, entre outras deficiências tiveram oportunidade através da dança de levar essa mensagem de união, igualdade, de inclusão para todos nós. Foi um espetáculo maravilhoso do início ao fim, e com esse cenário maravilhoso que é o Vaporzinho. Parabéns à Prefeitura e todos os evolvidos”, disse professora aposentada, Rosa Maria.
“Foi muito emocionante participar pela primeira vez da Cantata com meus colegas. O prefeito Paulo Bomfim está de parabéns por melhorar cada dia mais a Educação Inclusiva das escolas municipais”, afirmou o aluno com deficiência visual, Robert da Silva, do Colégio Paulo VI.
“A maioria dos alunos que participam da Cantata fazem parte do Programa Novo Mais Educação, por isso quero agradecer aos articuladores, monitores e professores que preparam este lindo espetáculo natalino, com muita música, dança e teatro, que teve a direção do gerente da Seduc e coordenador do programa, Dênnio Macedo, e da superintendente de gestão, Renata Araújo. Gostaríamos de convidar toda a população de Juazeiro para assistir a segunda apresentação da Cantata, que será na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, às 18h, no Paço Municipal. Vamos ter novidades”, garantiu a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.
Este ano a Cantata conta com a participação dos alunos das escolas municipais Escola de Tempo Integral, 02 de Julho, Municipal Mandacaru, Caxangá, José Pereira, Lepoldina Leal, Municipal de Abóbora, Paulo VI, José Padilha, Tancredo Neves, Emei Pastor Manoel Marques, Nossa Senhora das Grotas-Sede, e o Colégio Geo, da Rede Privada de Ensino, que participou pela primeira vez do espetáculo com a orquestra de flautas.
Emanuelle Lustosa/SEDUC
4 comentários
08 de Dec / 2017 às 15h53
ESSAS CRIANÇAS DERAM UM SHOW, TODOS ESTÃO DE PARABÉNS, FOI TUDO MUITO BONITO.
08 de Dec / 2017 às 15h57
Achei interessante, mas ñ gostei da falta de oportunidade q certas turmas da prefeitura e de uns conselhos q fazem com a sociedade... É sempre os mesmos q viajam, caem no desfrute de fazerem tudo e ñ deixam q seja outros q façam. É uma desconfiança e muita idiotice. Eu ñ acho justo isso.
08 de Dec / 2017 às 16h00
Não gostei! Só tinha cara de gente da prefeitura e uma pessoa antipática que não faz nada e só quer deslumbrar tudo para si.
08 de Dec / 2017 às 16h04
É bom a cidade interagir no espírito natalino, mas só o pessoal, puxa-sacos, presidente de conselho fazerem tudo e não ser os alunos, pessoas que sonham em mostrar seu talento não podem ter espaço.