Em e-mail ao Blog Geraldo José a família de uma criança internada no Hospital da Criança em Juazeiro faz apelo dramático para transferência da mesma para uma unidade de UTI Neonatal em Salvador. Veja o conteúdo da mensagem encaminhada por Sabrina Miranda amiga de Luana, que é mãe da criança, a este noticioso:
Geraldo,
Venho por meio deste seu blog, que tem grande visibilidade, implorar que divulgue um caso grave de pneumonia da pequena Lara Rayane que se encontra no hospital da criança e que, necessita com urgência de um leito de UTI. A mãezinha dela, afirma que ela está tendo toda assistência possível no Hospital da Criança de Juazeiro, que os médicos estão fazendo o que podem, mas, ela necessita ser transferida para uma UTI em Salvador. A pequena Larinha, tem apenas dois aninhos, juazeirensse e moradora do Residencial Dr. Humberto Pereira Martins.
Geraldo, em nome do amor e em nome dessa família, venho te pedir que divulgue, até chegar aos poderes públicos, que eles possam buscar, que eles nos deem respostas. Já é um descaso uma cidade como Juazeiro ainda não ter uma UTI infantil.
Desde já, te agradeço imensamente.
Sabrina Miranda
POSIÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE
O Blog entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde Fabíola Ribeiro e esta nos informou que como diz a nota da família, tudo está sendo feito para que a criança seja transferida para a UTI Neonatal no Hospital Dom Malan, em Petrolina, que é a unidade designada pela pactuação da rede PEBA. Caso não seja possível, será providenciada uma UTI Aérea, tendo em vista que a criança não tem condições clínicas de ser transferida para capital numa ambulância normal.
Da Redação
4 comentários
07 de Dec / 2017 às 11h24
Deus tenha misericórdia dessa criança já que aqui não haverá solução por parte de nenhuma Autoridade.
08 de Dec / 2017 às 07h23
sim, e até agora porque não foi transferida?!?! acabei de ver um apelo numa rede social em prol da garotinha! o que esses governantes e representantes políticos estão esperando?!?!?
08 de Dec / 2017 às 08h36
Como Pode? Nem Urgência Não é Mais Urgência. Fico Indignada Com Isso. Uma Criança De Dois Anos Gente. Pelo Amor De Deus. Autoridades De Juazeiro Sejam Mais Humanos. Um Hospital Não Ter Uma Uti Não é Digno De Ser Chamado De Hospital. Dinheiro Tem. O Que Falta é Vergonha Na Cara. Política Inojavel. Que Deus O Médico Dos Médicos Olhe Por Essa Criança.
08 de Dec / 2017 às 13h44
em situações assim eu lamento não ser rico, porque eu pagaria do próprio bolso o transporte aéreo e o tratamento da criança...tem tantos nessas duas cidades com muito, muito mesmo e ninguém se compadece!