Geraldo,
Fico indignada quando ouço alguém dizer que a saúde de juazeiro está ótima! Só pode ser uma piada de muito mal gosto!! A saúde de Juazeiro não vale nada, assim como os governantes daqui, que estão preocupados apenas com seu próprio umbigo!
Estou com meu pai, internado faz três dias na UPA de JUAZEIRO à espera de uma cirurgia no braço e a resposta que recebemos é que não tem material pra fazer o procedimento.
Aí eu te pergunto : Qual material, será uma luva? Ou será a má vontade e a falta de respeito à vida do próximo? Em algumas horas que estive lá acompanhando meu pai, vi relatos de pessoas que estão mais de 6 dias ali naquele lugar.
Vi também que a maioria dos funcionários que está lá, estão empregados por conta do QI (Quem Indica), alguns não tem competência alguma pra lidar com o público, muito menos com os pacientes!
Secretário da saúde, vereadores e prefeito de JUAZEIRO quero convidar vocês a irem até a UPA, pegar seus carros confortáveis, sair um pouco do ar condicionado e sentir o calor de nossa cidade.
Somente uma visita casual, para ver o sofrimento daquelas pessoas que lhes deram o voto de confiança na urna! Mas peço também que olhem nos olhos de cada ser humano que está ali e se coloquem no lugar deles nem q seja por um segundo, ou então imaginem que fosse um parente ou amigo! Ah esqueci que parente de político são tratados com muito respeito e dedicação!
Desabafo de uma filha, que aguarda ansiosa a volta do pai para casa!
Só mais uma observação: Quem não gostar do meu relato ou se sentir ofendido, eu os convido a me excluir do facebook, e se reclamar amanhã vou fazer um vídeo mostrando a realidade da UPA de nossa cidade!
Fernanda Gabriela
NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE
A direção da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h de Juazeiro, informa que o paciente deu entrada na unidade no domingo, 3 de dezembro, quando foi dado os primeiros socorros e identificada pelo ortopedista de plantão uma fratura de rádio distal no braço, necessitando nesse caso de um procedimento cirúrgico. Como a UPA não realiza nenhum tipo de cirurgia, de imediato foi solicitada à Central de Regulação de Leitos, de responsabilidade do Estado, a transferência do paciente para os hospitais de referência - Sote, Hospital Regional e Traumas. Todo atendimento necessário está sendo feito pela equipe da UPA até que a transferência do paciente seja autorizada.
13 comentários
06 de Dec / 2017 às 11h25
A upa nao faz cirurgia!ela esta esperando regulação pro traumas ou regional
06 de Dec / 2017 às 11h27
Funcionários sem capacidade em vários orgãos.
06 de Dec / 2017 às 11h44
Parabéns pela denuncia, ja estar na hora de alguém abrir a boca mesmo, pois ficam com uma historia de prefeitura cidadão é só enxugar gelo, e colocando propaganda enganosa na midia. Pois faça mesmo o video e divulgue nas redes sociais e na televisão
06 de Dec / 2017 às 11h57
Cara Fernanda, é bem assim mesmo que acontece. No intuito de ajudar você a encontrar uma solução, sugiro que faça uma denúncia na ouvidoria do SUS pelo telefone 0800 248 0011 e, também procure o ministério público que talvez na base da denuncia os gestores resolvam o problema que tanto aflige seu pai e familiares.
06 de Dec / 2017 às 12h15
O seu relato, Fernanda Gabriela, nada mais é do que mostrar um pequeno percentual do que acontece na saúde em Juazeiro. Não só na UPA, mas também nas demais unidades de saúde pública no município a situação é idêntica. Não há respeito para com quem precisa de qualquer atendimento médico. Há comentários por quem trabalha na saúde que para que um exame seja marcado com maior rapidez é necessário que um político indique a marcação.
06 de Dec / 2017 às 12h33
Está na hora da policia Federal investigar a Prefeitura de Juazeiro,Para saber onde é empregado o dinheiro porque são tantas queixa da população.cadê a câmara de vereador desta cidade.eu não estou afirmando nada mas o que dar pra entender é que parece que eles compraram os votos para poderem se elegerem.Essa câmara omissa chega de tanta falta de compromisso com essa cidade.fica secretária de Saúde conversando balela.
06 de Dec / 2017 às 13h10
Para ser sincero o pior de todos chama-se HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO, vc morre por falta de um par de luvas cirúrgicas, vc que esta lendo esse comentário nesse momento estará morrendo um paciente nesse hospital, até quando pessoas estará morrendo sem nenhum tipo assistência.., DEUs NOs SALVE !
06 de Dec / 2017 às 13h30
OS SALÁRIOS E O 13º DOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL AINDA NÃO FORAM PAGOS !, ESTAMOS PASSANDO POR DIFICULDADES !
06 de Dec / 2017 às 14h06
Será que é tão difícil administrar uma cidade,não vejo esse tipo de reclamaçao em Petrolina,juazeiro agoniza pela incompetencia de seu gestor;falta amor e respeito a juazeiro!
06 de Dec / 2017 às 14h13
Fernanda mim solidarismo com vc, a sua luta não vai ser em vão, realmente a saúde de Juazeiro não vai nada bem, essa semana estive no PSF, do Jardim Florida, não estava mim sentindo bem então fui tentar uma consulta, para minha surpresa fui informado que a médica se encontra de atestado e só volta a atender em janeiro, como pode um médico entrar de atestado e não ter outro para substituir. Fui orientado a procurar a UPA.
06 de Dec / 2017 às 14h20
parabéns (modo de ironia) aos envolvidos. e que nas eleições municipais que vem PONHAM AS MÃOS NAS CONSCIENCIAS pra não repetir o mesmo erro 4 V EZES!
06 de Dec / 2017 às 22h05
Oxente! Essa conversinha de regulação de leitos e de responsabilidade do estado não procede quando eles querem eles fazem e outra eles são todos aliados tanto a direção do regional quanto a da sote e os prefeitos de juazeiro e petrolina . Tudo mentira!
07 de Dec / 2017 às 19h21
Boa noite. Informo a todos que hoje transferiram o meu pai para o Hospital Regional, a cirurgia ficou prevista para amanhã. Hoje estive lá, e a situação só piora! Nem sequer um ventilador tem no quarto para os pacientes, imaginem aí, esse calor que está em nossa cidade, nós que estamos bem de saúde não estamos suportando, imagine aqueles que sentem dor. Vou aguardar até amanhã, se essa situação não resolver, além de fazer um vídeo da precariedade do Hospital Regional de Juazeiro, irei fazer uma denúncia no Ministério Público e irei dar uma entrevista na TV São Francisco!