Secretário de Assistência Social de Casa Nova, Zé Carlos Borges participou nesta terça-feira (05/12) no auditório da FASJ – Faculdade São Francisco de Juazeiro, do seminário "Novos Olhares, Novos Tempos”, realizado pela Secretaria estadual de Políticas para as Mulheres (SPM). O evento, faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e capacitou gestores dos municípios do Território do São Francisco para atuarem com Políticas Públicas voltadas às mulheres.
"A gestão municipal de Casa Nova é comprometida com a causa. O enfrentamento e combate à violência contra Mulher é uma das preocupações do prefeito Wilker Torres e de sua equipe, que tem compromisso na luta contra violência à mulher”, ressaltou o secretário.
"Esse foi um Seminário muito importante e precisa acontecer sempre, para fortalecer o trabalho de valorização e respeito a Mulher. O fim da Violência também é um assunto que precisa ser discutido sempre para que possam ser encontradas soluções rápidas. O objetivo da secretaria é desenvolver mecanismos para aumentar a autonomia e a autoestima das mulheres por meio de serviços como orientação psicológica, jurídica, entre outros”, afirmou Zé Carlos Borges.
Participaram do Seminário além de Casa Nova os municípios de Juazeiro, Sobradinho e Uauá. O seminário foi conduzido pela cientista social e facilitadora, Fabiana Rocha que abordou a violência a partir das relações de gênero. “Trazemos informações para provocar a discussão e o debate acerca da violência contra a mulher e em cada município visitado surgem novas questões, por isso a importância da participação de todos os atores do território”, disse Fabiana Rocha.
A Secretaria de desenvolvimento Social de Casa Nova concede atendimento às mulheres que são vítimas de violência doméstica. As vítimas podem procurar ajuda e apoio na unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Quadra KL, n°6 - Centro de Casa Nova-Ba.
Ascom
1 comentário
06 de Dec / 2017 às 14h24
Estilo PCdoB essas coisas aí... Enquanto estiverem dominando para si a prefeitura, secretarias, conselhos municipais, não vamos participar de nada e aparelhando ao mesmo tempo com ideologia partidária creio eu que não mudará em nada essa porcaria. Só nessa foto há várias mulheres do PCdoB. Como vamos mudar os destinos se querem impor PCdoB em cima?