Um grupo de 20 produtores de Brasília e representantes do Sebrae do Distrito Federal, visitaram nesta segunda-feira (04), as instalações do Mercado do Produtor de Juazeiro e foram recepcionados pelo diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas e o Supervisor de Estatísticas, Carlonilton Dias.
Rodrigo Mascarenhas, técnico do setor de Agronegócios do Sebrae do Distrito Federal, veio pela primeira vez ao Mercado do Produtor de Juazeiro e aprovou a visita. “O encontro nos permitiu conhecer a logística do Ceasa de Juazeiro e ficamos surpresos pelo tamanho e organização dos setores no mercado. Muito importante essa troca de experiência e visitar esse entreposto de grande importância para o país“, finalizou.
Acompanhados pelo Supervisor de Estatísticas do entreposto, Carlonilton Dias, o grupo realizou uma visita técnica pelas dependências do centro de abastecimento do município, que possui uma área total de 86 mil metros quadrados, ocupada por 23 pavilhões atacadistas, além de pedras e paletes.
O produtor de Brasília, Marcelo Ferreira agradeceu a atenção da equipe da AMA e conheceu novos produtos comercializados no Mercado do Produtor. “Pudemos observar durante a visita vários tipos de melão, alguns eu mesmo não conhecia como o melão Orange. Foi muito boa a visita ao mercado e levaremos muito do que aprendemos com o sistema de comercialização daqui para o Ceasa de Brasília”, disse.
O Diretor Executivo da AMA, Mitonho Vargas enfatizou a importância das constantes visitas que o Ceasa recebe de produtores, pesquisadores e estudantes porque sempre há uma troca de experiências positiva. “A gente cresce à medida que amplia horizontes, que servem de exemplo inspirado em outros modelos bem sucedidos. Estaremos sempre à disposição de todos que queiram visitar nosso entreposto”, concluiu.
Daniela Duarte/AMA
1 comentário
06 de Dec / 2017 às 08h32
O nosso Ceasa, serve de exemplo e de conhecimento para vários comerciantes, estudantes e produtores do nosso País, já passou da hora de construir um novo, maior e mais moderno mercado do produtor. Juazeiro está crescendo e junto com ele cresce o nosso comercio e o mercado do produtor tem que seguir esse desenvolvimento.