Em outubro do ano passado, produzi um comentário, com o título “DE QUEM É A AREA?” Parte dele, foi assim:
“Já vivi um tempo em que nossa cidade tinha vários espaços, terrenos, utilizados na prática do futebol. Serviam para os “babas” das manhãs bem cedinho e para o entardecer. Claro que nos finais de semana, esses campos da prática do futebol de areia, eram bem mais usados, frequentados, inclusive com realizações de torneios relâmpagos e até campeonatos bem movimentados vistos por bom público, os adeptos do nosso futebol.
Hoje, estou voltando no tempo, para falar também sobre um importante complexo esportivo com quadras para futsal, vôlei e campo de futebol society, na orla dois, por traz do Grande Hotel de Juazeiro, completamente abandonado, onde era bem utilizado por muitos adeptos do esporte, na sua maioria jovens. Todas as noites e as manhãs dos domingos, ali eram realizados treinamentos e muitos torneios bastante animados e bem frequentados por torcedores dos bairros vizinhos, como, Santo Antônio, Mussambê, Maringá e outros.
Que bom que aquele aprazível local, às margens do São Francisco voltasse a trazer alegria para muitos. Que falta faz!”.
Sim, fez e ainda está fazendo muita falta, pois os jovens participavam de muitas competições esportivas. Faz mais de uma ano, que sentindo essa falta, me desloquei até a agência fluvial da Marinha em nossa cidade e conversei, com o Capitão Silvio, agente local. Perguntei se a Marinha, tomaria atitude de retirar aquelas barracas de lá e voltar as atividades esportivas que tanta falta faz aos jovens de nossa cidade. Ele nos disse que “os terrenos de Marinha são determinados por meios de estudos técnicos com base em plantas, mapas, documentos históricos, dados de ondas e marés”, explicou o agente.
Passado esse tempo, agora, o prefeito Paulo Bonfim, através da sua Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, está iniciando o projeto “PARQUE FLUVIAL”, na orla de nossa cidade, onde está inserida a restauração e ampliação daquele espaço de equipamentos esportivos, com restauração das quadras já existentes, ciclovia, campo gramado de futebol society, pista de skate, futevôlei e outros espaços. Alguns serviços já foram iniciados com algumas atividades e já em janeiro ou fevereiro próximos, alguma etapa já esteja preparada.
Esperamos que todos esses serviços sejam concluídos dentro do prazo previsto, para a alegria daqueles que gostam da prática do esporte.
Vamos aguardar!
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Herbet Mouze
0 comentários