O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (04), disse que os secretários são avaliados todos os dias. Ele declarou que deve fazer mudanças no primeiro escalão em 2018 e isto pode acontecer antes do carnaval e no máximo antes dos festejos juninos.
Um dos principais comentários é a insatisfação da atual secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Maria Elena. Desde que assumiu ela cobra publicamente prioridade para o setor da cultura e turismo e questionou a ida do senador Fernando Bezerra para o PMDB, em busca de espaço. A secretária de Saúde também é contada para deixar a função. Hoje à tarde o prefeito deu sinal que não anda satisfeito com alguns setores e já fez uma mudança ao nomear o ex-vereador César Durando, na função de Secretário Executivo de Habitação de Petrolina no lugar de Ricardo Santos.
O novo secretário foi recebido pelo prefeito Miguel Coelho, na tarde desta segunda (04), para discutir o processo de transição e as prioridades para a política habitacional do município sertanejo. Cesar será responsável, dentre outras atribuições, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, acompanhamento dos habitacionais já construídos e a regularização fundiária do município. "É uma grande honra poder mais uma vez contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade. Esse começo será para conhecer melhor a situação dos projetos ligados à habitação e se integrar com a equipe da Prefeitura", explicou o novo secretário após a reunião que teve também a presença do secretário Heitor Leite e o diretor do Sest/Senat, Simão Durando.
Além de odontólogo, César tem grande experiência no serviço público. Foi vereador de Petrolina por três mandatos, secretário de Saúde, Serviços Públicos e chefe de Gabinete da Prefeitura. Atualmente, César é presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). "A experiência de Cesar trará muitos benefícios para a gestão da cidade. Fico tranquilo, portanto, que a política de habitação popular de Petrolina estará em boas mãos", disse o prefeito após a nomeação do secretário executivo. César Durando já foi vereador de Petrolina por três mandatos, secretário de Saúde, Serviços Públicos e chefe de Gabinete da Prefeitura.
Redação blog
4 comentários
04 de Dec / 2017 às 18h02
Toda sorte no desafio ao meu amigo César Durando! Tem méritos e conhece a cidade como poucos. Sua família, não pode ter exemplo maior. Fiquei feliz com essa notícia! Parabéns, Prefeito!
04 de Dec / 2017 às 19h38
Prefeito, é preciso atentar-se para o sistema educacional em operação no município. A sua gestão não avança no setor, acredito que tomará medidas para um melhor desempenho.
04 de Dec / 2017 às 22h39
O dia em que os governantes (em qualquer) se conscientizarem que cultura anda de mãos dadas com a educação, este país terá menos idiotas, políticos mal intencionados e correligionários estúpidos. SIMPLES ASSIM!
04 de Dec / 2017 às 23h11
César Durando já foi secretário e pouco foi sua contribuição, deveria ser um cargo técnico e está sendo novamente um cargo político. Qualé o interesse?