Há muito tempo venho intrigado com os acontecimentos de afogamento de jovens em nossa região. É triste recebermos a notícia de que mais um as águas do Rio São Francisco levaram. Vem a pergunta em minha mente, o que fazer? O que sugerir para evitar mais acontecimentos desta forma? Creio que se conseguíssemos mais ou menos 50 (Cinquenta salva-vidas) e colocássemos na Barraca do Corpo de Bombeiros. Resolvia em parte da seguinte forma: Todo o banhista que fosse entrar na água, tinha de passar pela barraca do Corpo de Bombeiros, ouvir as orientações entregar a Identidade e receber o Kit de Salva-vidas. Após a sua saída retornaria a barraca devolveria o Kit e receberia sua identidade de volta. Como conseguir estes Kits. Um salva-vidas custa em média aproximadamente R$ 50,00 ou R$ 60,00 reais. A ajuda do comerciante que fornecesse o Kit ou os Kits, colocaria o nome da sua empresa como forma de propaganda. Uma das grandes empresas poderia ser a SKOL. A vida não tem preço, vamos todos juntos tentar resolver este problema. As férias estão chegando, o número de usuários das ilhas e praias do nosso querido rio São Francisco vai aumentar consideravelmente, e nós, o que devemos fazer, para salvar vidas?
Taurino Fernandes de Souza
8 comentários
04 de Dec / 2017 às 11h05
Cinquenta Bombeiros?? Acho que nem no Batalhão das duas cidades tem isso tudo! A população que frequenta da ilha precisa de consciência, amor e respeito pela propria vida, e não de babás.
04 de Dec / 2017 às 11h07
No salva-vidas o slogan "Viva redondo ou mora quadrado", brincadeiras a parte, qualquer ideia será bem vinda, são vidas de jovens que são vão.........
04 de Dec / 2017 às 11h31
O culpado pelos os afogamentos, nas nossas ilhas é porque não tem salva vidas ?
04 de Dec / 2017 às 14h10
TAURINO,A TUA IDEIA É MUITO BOM,COM ALGUNS PEQUENOS AJUSTES,.PODERIA SER APROVEITADA.
04 de Dec / 2017 às 15h09
Se houvesse interesse por parte das duas prefeituras a de Juazeiro e a de Petrolina em parte este problema teria sido amenizado com a contratação de no mínimo uns dez salva vidas para atuarem ao menos nos finais de semana ,já seria de uma grande ajuda visto que a concentração de banhistas começa nos finais de semana isto se houvesse interesse, coisa que sabemos que não há por parte dos dois gestores.
04 de Dec / 2017 às 15h28
O grande causa de afogamentos é a " BEBIDA, CERVEJA, CACHAÇA, e a IMPRUDÊNCIA. quando o cidadão se conscientizar que ele é responsável por seus atos, na beira do rio, ou na praia. Certamente não vai precisar de Salva vidas, nem tampouco BOMBEIROS
04 de Dec / 2017 às 16h31
Cadê o Coletivo Amigos da Ilha? porque não aparecem agora?
05 de Dec / 2017 às 06h31
A prefeitura de Petrolina a qual toma de conta das ilhas, não tem compromisso com a nossa categoria, já apresentamos vários projetos desde o ano de 2015 quando assim então as duas cidades estavam envolvidas pela Ilha do Fogo. Não adianta sempre vai acontecer, porque estou dizendo isso, varias vezes a vitima pula da ponte e não consegue chegar até a ilha, em um pequeno espaço de 10 a 20 metros, outro detalhe é a bebida alcoólica consumida na ilha sem contar que os mesmos que bebem querem se amostrar e acaba cansando e morrendo. Entre vários pontos tem o pior que é o uso de drogas, MACONHA.