A Abertura da III Conferência Municipal de Educação, na noite desta quinta-feira (30/11), serviu para apresentar oficialmente a nova Secretária de Educação e Cultura ao quadro funcional e à comunidade que prestigiou o evento. Rosicler Oliveira Lustosa, casada, mãe de dois filhos, aposentada, 30 anos de experiência como gestora e professora no estado de Pernambuco, formação em Geografia e especialização em Psicopedagogia, casa-novense “de volta à terra para ajudar a construir uma educação de qualidade”.
Assume a Secretaria no inicio do segundo ano da Gestão de Wilker Torres em substituição ao Secretário Marcos José Ribeiro que continua na secretaria como Assessor Jurídico Educacional, se propondo a manter o trabalho de reorganização da Secretaria e os programas e ações iniciadas pelo seu antecessor. Durante todo mês de outubro esteve com o Secretário anterior, acompanhando os programas e o planejamento do novo período letivo. Entende que conquistar uma educação de qualidade passa necessariamente pela valorização do professor e é isso que vai buscar: “Só faremos uma educação de qualidade se nós tivermos o professor engajado, o professor com vontade, o professor querendo que isso aconteça”.
Na avaliação do secretário anterior, Marcos José, “Rose é um excelente quadro e deverá dar continuidade ao trabalho que iniciamos”. O prefeito, presente à abertura da II Conferencia saudou a nova secretaria como uma educadora dedicada, com sólida formação e capaz de superar obstáculos: “Fiquei satisfeito esta semana ao saber que Casa Nova gera empregos e está na rota do desenvolvimento, mas, muito mais satisfeito ficarei, professora, se a Educação de Casa Nova superar os índices do IDEB” – desafiou. “Estamos aqui para isso” – responde Rosiclér Lustosa – “Espero dar retorno a esta expectativa dele”. Ainda segundo ela “Não haverá mudanças na secretaria. A equipe está muito boa e quero incorporar mais” – finaliza.
Por Manoel Leão Ascom PMCN
1 comentário
02 de Dec / 2017 às 08h46
esse é o governo da mudança? Não se tem um projeto, plano ou programa em nenhuma área. Apenas ficam na hierarquia de repasses e na ponga de governo estadual e federal. Não trouxeram nada de novo.