Gestores, técnicos e profissionais da Assistência Social dos municípios que compõem o Território do Sertão do São Francisco reuniram-se durante todo o dia da última quinta-feira (23/11) para discutir o acesso e utilização do Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família – SICON.
Para o Secretário de Ação Social de Casa Nova, José Carlos Borges, que recebeu os gestores e técnicos das cidades do Território “este encontro nos oferece instrumentos de operacionalização do Programa Bolsa Família e receber quia estes gestores e técnicos é uma excelente oportunidade para trocarmos ideias, avaliarmos o atendimento do programa e buscar meios de ampliá-lo de forma a atender todos que realmente precisam”.
“O Programa Bolsa Família não é uma dádiva do governo. Exige condicionamentos, obrigações tanto do beneficiário, como do gestor. O Sistema SICOM acompanha estas condicionantes e nos possibilita oferecer e manter o Bolsa Família a quem atende os requisitos” – explica Zé Carlos Borges e completa - “A Prefeitura de Casa Nova, na gestão do prefeito Wilker Torres, tem se esforçado para ampliar o atendimento do Bolsa Família, mas com cuidado de atender às condicionantes do programa para que não seja suspenso ou negado”
Estiveram presentes ao 5º Encontro da Rede de Gestores e Técnicos do Programa Bolsa Família e CadÙnico do Território do Sertão do São Francisco os municípios de Uauá, Rodrigo Sena; Wilson de Curaçá; Virginia Angélica de Brito e Clarice Libório Santos de Casa Nova, além de técnicos de todas as cidades do Território.
Ascom
1 comentário
30 de Nov / 2017 às 23h18
Wilker é agora a vianada do ACM Neto. Junto com o Anísio que o detonavs. Tu secretário está no prato deles. ... do PT que nunca teve emprego público de cargo e sem concurso.