A Secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (SETRE) com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realiza nesta terça e quarta (28 e 29), no auditório do IFBA, a partir das 8h30, a Oficina Territorial do Projeto ‘Combate ao Racismo Institucional: A Contribuição da Economia Solidária para a Sensibilização de Gestores Públicos’. O evento faz parte da programação do Novembro Negro.
A finalidade é formar gestores públicos municipais e estaduais sob um olhar territorial de construção e implementação de políticas públicas de combate ao racismo institucional e promoção da igualdade racial, com recorte no trabalho e renda.
Em todo o Estado, a oficina almeja a formação de 500 gestores (as) públicos em 16 Territórios de Identidade do estado da Bahia com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da Rede de Combate ao Racismo Institucional focando, principalmente, no público da economia solidária.
Na oficina territorial do Sertão do São Francisco, a ser realizada em Juazeiro, o público alvo é composto por gestores das áreas da saúde, educação, assistência social, segurança pública, representantes dos Centros Públicos de Economia Solidária, dos SineBahia, dentre outros.
Fabiana Diniz/SEDES
0 comentários