Que existe um sério problema quanto ao abandono de animais por todo o país isso não é nenhuma novidade. Mas qual a explicação que a Prefeitura de Petrolina e o setor responsável terão para combater o excesso de animais soltos nas principais ruas e avenidas de uma das principais cidades do Nordeste.
Motoristas reclamam do perigo dos acidentes que podem ser causados pelos jumentos e burros que trafegam nas rodovias. Os moradores reclamam da sujeira causada pelos animais. Outra reclamação é o número de cachorros soltos nas ruas. Eles também preocupam os frenquetadores dos Parque Josepha Coelho. Um fato que preocupa é o grande número de pombos que "estão em quase todos os pontos das cidades, exemplo Praça da Catedral e Avenida São Francisco, no Bododromo".
O espaço fica aberto para que a Prefeitura de Petrolina e o setor responsável possam esclarecer se existe algum plano de ação ou fiscalização para combater ou prevenir situações, exemplo mostrado nas fotos.
Redação Blog Foto: Ney Vital
3 comentários
28 de Nov / 2017 às 06h44
Aonde isso vai parar?... Qual de fato é a responsabilidade da Secretaria vinculada a Prefeitura designada para recolhimento de tantos animais à solta pelas praças, ruas e avenidas da cidade? Animais de porte grande são para ser criados na zona rural, e de médio e pequeno portes nos lares de quem os tem, e NÃO NA RUA colocando em risco a saúde e até a vida do transeunte. O que foi feito das carrocinhas? Por que as ONGs da vida e demais Órgãos de Proteção não utilizam as robustas verbas para construção de criadouro desses animais? Que façam alguma coisa URGENTE!!!
28 de Nov / 2017 às 06h58
.. .E JUAZEIRO NÃO FICA ATRÁS DE PETROLINA EM MAIS ESSES DESLEIXO! Acho que cada coisa tem o seu lugar... Vi, recentemente na recém restaurada Praça da Mônica crianças dividindo o espaço de seu direito, com cães que certamente fazem naquela areia e nas peças que compõem o parque o seu sanitário. Leishmaniose e outros males transmissíveis não parecem mesmo serem prioridades do município... ou será que estou enganado?
28 de Nov / 2017 às 08h22
TRABALHO AQUI NA AV. HONORATO VIANA EM PETROLINA E TODO DIA O QUE SE VER É CAVALOS PASSEANDO TRANQUILO A NOSSA FRENTE E NAS BARBAS DO DNIT E DA PRF QUE CIRCULAM POR AQUI DIARIAMENTE.