Confirmada para o dia 27 de dezembro, a posse da presidente eleita do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), Simone Paim, eleita a primeira mulher a comandar a entidade no último dia 21 de novembro. Segundo Simone, a confirmação da data veio da atual diretoria. A presidente junto com sua diretoria, já iniciou a transição na entidade.
Pautas importantes do trabalho de atenção ao associado, reorganização na estrutura da entidade, criação de uma política de transparência total na nova gestão, são algumas medidas já em discussão para os novos rumos desse que é o maior sindicato de assalariados de Pernambuco, o terceiro no Nordeste e o quinto no País. São mais de 30 mil sindicalizados.
“Nossa missão será atuar sempre unida com os trabalhadores assalariados. Nossa diretoria recebeu esse respaldo da classe e vamos comandar o STTAR juntos”, declarou Simone. Como diretora atual de assalariados, Simone Paim tem uma missão já batendo à porta que é o início da convenção coletiva dos trabalhadores assalariados rurais 2017-2018.
“A partir de dezembro, vamos iniciar o debate da convenção coletiva unificada do Vale do São Francisco. Precisamos estar atentos para não perdermos o que já conquistados em mais de 20 anos de convenção unificada, diante de um quadro de retrocesso no campo do direito do trabalho. Vamos lutar para avançar nos direitos de nossos assalariados e assalariadas rurais. Vamos lutar para que não haja nenhum direito a menos”, frisou a nova presidente do STTAR.
Ascom
0 comentários