A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes em jornadas pelas capitais, continua conquistando benefícios para o desenvolvimento da cidade. Na quarta-feira (23/11), o Prefeito Dr. Enilson participou de uma reunião na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco), em Brasília, para tratar da entrega da adutora ao município, agendada para o dia 15 de dezembro.
Em audiência pública a ser realizada na cidade, a MRM (empresa responsável pela construção da adutora), entregará a obra ao município e a Codevasf, por sua vez, repassará a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). Os funcionários da MRM estão realizando os testes e a previsão é de que até fevereiro, as casas sejam abastecidas pelo novo sistema. Durante a reunião, houve a confirmação da obra de terraplanagem da estrada de Jiquitaia, zona rural de Campo Alegre de Lourdes, que deverá ter início em breve.
Desenvolvimento e progresso
O prefeito municipal Dr. Enilson viajou a Salvador, na terça-feira (22/11), e confirmou que ocorrerá uma grande obra de ampliação do Estádio Almir Ferreira Passos (Mirão). O local será reestruturado com iluminação e gramado (o que será inédito para o município). No início desta semana, um técnico da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) estará em Campo Alegre de Lourdes para receber o projeto.
Na quarta-feira, o prefeito esteve em Brasília, no Senado Federal, para participar de uma mobilização nacional, juntamente aos prefeitos baianos e dos demais estados. O objetivo principal da manifestação foi solicitar ao Planalto, a concessão do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de forma emergencial. De volta a Salvador, na última quinta-feira (24/11), a Prefeitura tratou da reforma e ampliação do Hospital Municipal. O projeto para a concretização da obra, foi entregue a Secretaria de Saúde na última semana.
Ascom Campo Alegre de Lourdes
2 comentários
27 de Nov / 2017 às 04h00
Essa obra tem que ser inaugurada logo para ser usada em campanha, principalmente pelo governador do PT. Só vai funcionar em março. Esse prefeito turista, também do PT, já está trabalhando para continuar por lá mais dez anos.
27 de Nov / 2017 às 04h10
Advogado não é doutor. E esse prefeito do PC do B mais fala do que cumpre. Aqui em Campo Alegre a história é diferente dessa que sai na mídia...