O deputado Odacy Amorim (PT) voltou a questionar, na Reunião Plenária desta quarta-feira (22), o valor elevado da gasolina nos postos de Petrolina, no Sertão do São Francisco. Segundo ele, o litro do combustível custa cerca de R$ 4,50, um dos preços mais caros do País. O petista pediu à Comissão de Finanças da Casa que debata o assunto com a Petrobras, a BR Distribuidora, a Secretaria Estadual da Fazenda, o Ministério Público e empresários do setor.
De acordo com Amorim, na cidade vizinha de Juazeiro, na Bahia, o litro de gasolina custa R$ 0,25 a menos. Ele afirmou, ainda, que muitos motoristas estão deixando o carro na garagem e utilizando motos para se deslocar, o que aumenta o risco de acidentes graves.
"A gente precisa discutir se isso tem a ver com o imposto, apenas, ou se há um abuso da BR e das outras distribuidoras. Não é justo o povo de Petrolina pagar a gasolina mais cara do Brasil", disse o deputado, que indicou a possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar informações sobre os preços dos combustíveis.
Fonte: Alepe
1 comentário
23 de Nov / 2017 às 21h36
Formou-se um cartel aqui na região de Juazeiro e Petrolina que estipulam os preços abusivos e fica por isso mesmo. Enfim alguém tomou a atitude de propor uma CPI. Já na cidade vizinha - Juazeiro - só tem político zé mané que não fazem nada pelo povo. Mas quando é ano eleitoral aparece de tudo quanto é inferno pra pedir voto, e mais ... quem faz campanha pra esses desgraçados.