O Zona Azul – Serviço de Estacionamento Rotativo no centro de Juazeiro foi o principal tema discutido na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta segunda-feira, dia 20 de novembro. Na verdade, o assunto ganhou o apoio da maioria dos edis tendo em vista discussão passada levantada pelo vereador Charles Leal.
Na sessão desta segunda, Florêncio Galdino disse que é um entusiasta do projeto, mas a empresa que explora o serviço tem que estabelecer critérios que não prejudiquem a população.
A vereadora Neguinha da Santa Casa endossou o apelo de Florêncio. "A gente precisa rever esse projeto porque as reclamações são inúmeras".
Vereador Bené Marques endossou os companheiros e se colocou contra a instalação do Zona Azul no Mercado do Produtor. "Já vou avisando se for implantado eu serei contra, afinal o povo já paga pra entrar e vai pagar para estacionar o carro?" questionou.
O vereador Alan Jones disse da tribuna que já tem requerimento convocando a empresa que explora o Zona Azul a se explicar sobre a implantação do serviço em novas ruas, inclusive, residenciais. "A empresa tem que explicar qual contrapartida está sendo oferecida à sociedade e a gente deve discutir esse tema, inclusive, a ampliação dos serviços".
O vereador Aníbal Araújo também apoiou a posição dos edis e disse estar pronto para discutir o assunto. "Nós fomos eleitos para defender os interesses do povo" expressou.
Charles leal iniciou seu pronunciamento na sessão desta segunda-feira (20) elogiando os vereadores que estão unidos numa causa que tem afetado a população de Juazeiro: A Zona Azul. Charles disse que estão pagando algo do passado quando a lei foi aprovada, mas que agora o momento é de se discutir o que é melhor para Juazeiro. “Não estamos sozinhos! Somos 21 vereadores atentos para uma Juazeiro melhor e sei que o prefeito entenderá nossas posições quando partimos para mostrar os anseios da sociedade e que, com isso estaremos ajudando o seu governo” destacou Charles Leal.
O vereador líder do prefeito na Câmara Gleidson Medrado saiu em defesa da gestão municipal. "O serviço é novo, melhorou alguma coisa no centro da cidade e também entendo que a gente deve discutir um pouco mais essa ampliação" expressou.
Por último falou o vereador Anastácio que também saiu em defesa da população. "Nós temos aprovamos o Zona Azul porque havia necessidade de ordenamento do trânsito no centro da cidade, mas a ampliação do serviço está afetando o dia-dia das pessoas que residem nas ruas Castro Alves, 07 de Setembro, Floriano Peixoto e Quintino Bocaiúva, além dos comerciantes que tem mais de 40 anos na área e estão sendo prejudicados" frisou.
19 comentários
21 de Nov / 2017 às 10h08
Gleidson você está fazendo seu papel em defender essa gestão e não o Povo. Você precisa manter toda a sua família no poder. E para isso não pode ir contra os interesses de Isaac. Parabéns Vereador, o Povo vai lembrar de você!!!
21 de Nov / 2017 às 10h50
ÔI, PARECE QUE OS VEREADORES ESTÃO ABRINDO OS OLHOS! E A TAXA DE LIXO? VERDADEIRO ARROCHO. SR. VEREADORES JÁ OUVI BURBURINHO NA CIDADE QUE OS PREPOSTO DO SAAE QUANDO INTERROMPEM O FORNECIMENTO DE ÁGUA POR FALTA DE PAGAMENTO, SÓ REESTABELECEM COM AS CONTAS PAGAS. ( ATÉ AÍ ESTÁ CORRETÍSSIMO) MAS ESTÁO EXIGINDO O IPTU PAGO. CASO CONTRÁRIO NÃO REESTABELECEM O FORNECIMENTO DE ÁGUA. MEU DEUS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTA CIDADE? ESSE VEREADOR GLEIDSON, ANÁLISE O CONPORTAMENTO EM RELAÇÃO A ESTACIONAMENTO EM NOSSA CIDADE!!!!! VAMOS FICAR DE OLHO. DAQUI Á 4 ANOS TEM ELEIÇÕES.
21 de Nov / 2017 às 11h12
Florenço Galdinho parabens .tenho conpanhado seu trabalho toda semana da camara .voce mesmo do lado do prefeito näo esquese da suas obrigaçao com o povo näo tem medo de fala o que esta erado . estamos de olho.
21 de Nov / 2017 às 12h00
VAI TER CONTO D PROFESSOR OTONIEL GONDIM, HOJE, NO BLOG? QUERO É RIR....
21 de Nov / 2017 às 12h36
Fiquei admirado em ver o vereador Florencio Galdino mesmo na situação falando alto com o executivo e exigindo providencias quanto a problema do zona azul. Essa é a função do vereador defender o povo, em contra partida ganha o executivo ,resolve o problema e fica bem com o povo. Tenho assistido as ultimas sessões na câmara e vejo os vereadores mais produtivos , precisa melhorar muito ainda . Estamos de olho !
21 de Nov / 2017 às 13h01
Claro que eles blindam essa empresa de qualquer ação do povo, pois existe laços financeiro de pessoas do governo com essa empresa.
21 de Nov / 2017 às 13h17
Gleidson é melhor vc ficar quieto, pois é seu pai o secretário desta pasta. Me digam vereadorzinhos, qual a vantagem da zona azul em Juazeiro a não ser a arrecadação para o município. Todos vocês são dignos de vergonha. Interessante querem cobrar em frente ao mercado do produtor, já pagam lá dentro para entrar em um lugar sem estrutura e sujo. Tinha vereador que tempos atrás andava de carro velho e hj andando de camionete de R$ 100.000,00 é bom.
21 de Nov / 2017 às 13h36
Senhores vereadores é bom que discutam mesmo o assunto pois esta ZONAL AZUL, é um absurdo sendo colocado em ruas residenciais, além dos transtornos que vem junto com os Pontos de Motos táxis, colocados nas portas residenciais sem nenhum motivo, que não seja o financeiro - que lotear a cidade inteira.
21 de Nov / 2017 às 13h47
o carro alugado que seu paizinho anda de quem é essa empresa.O povo de Juazeiro quer saber
21 de Nov / 2017 às 13h48
Provavelmente a empresa detentora da zona azul não está ajeitando ninguém, começe a ajeitar senão vai perder a concessão.
21 de Nov / 2017 às 14h18
Eu me chamo Ricardo e decidi nunca mais votar,tomei essa atitude em 2006 e me sinto muito bem sou micro empreendedor é não dependo de políticas .... Se todos pensassem assim teríamos políticos melhores....
21 de Nov / 2017 às 14h21
O povo não sabe o que quer, se a camara fica calada , è currau do prefeito ,se vai contra alguma atitude do executivo è porque não recebeu da empresa contratada,tenha paciencia com gente ignorante .
21 de Nov / 2017 às 17h17
Veja que absurdo, a empresa SINALPARK prestadora de serviço da ZONA AZUL em Juazeiro está arrecadando cerca de 1.200 (Hum milhão e duzentos mil reais) anual. Os moradores das ruas próximo ao centro estão indignados. Moradores que tem carro ou moto terá de pagar a taxa de R$46,00 anual para estaciona em suas portas. Será que esse dinheiro todo vai pagar a campanha de Isaac Carvalho para deputado federal? Pelo serviço a empresa fica com 88% do valor arrecadado e a prefeitura fica com 12%, um negócio bom danado para a empresa que não construiu um metro de calçamento em Juazeiro.
21 de Nov / 2017 às 19h38
Eu cho que o zona azul deveria ser só na área comercial é bom que o presidente das lojas venha dizer si melhorou ou ficou pior o comércio o zona azul virou uma bola de neve vai tomar todas as ruas de juazeiro
21 de Nov / 2017 às 20h20
Se você pagar e esquece de renovar a multa é de 195.23 mais 5 pontos na carteira de moto
21 de Nov / 2017 às 22h48
O povo também quer saber quem é ou quais são os empresários por trás desse grande negócio? Até quando determinado grupo político crescem, enriquecem e Juazeiro continuará empobrecendo?
22 de Nov / 2017 às 03h46
Vereador Gledson vc perdeu a oportunidade de ficar calado, babão e subserviente do prefeito, puxa saco.
22 de Nov / 2017 às 07h03
Esse tema não foi o vereadot Charles Leal q iniciou nrequerim, quem fez essa matéria não foi feliz ao afirma q foi ele o provocador do tema e outra coisca o requerimento de convidar o dono da empresa para dá explicações sobre a zona azul ele não assinou ! Charles Leal é o vereador conhecido como vereador caroneiro dos projetos dos outros, esse é mais um. PS: Dois vereadores fizeram essa afirmativa na sessão Alan Jones e Anastácio.
22 de Nov / 2017 às 10h28
Do que adianta bradar ao microfone agora, se na hora de aprovar o projeto, todos de rabinho entre as pernas, disseram SIM??? E se for preciso, dirão SIM outra vez! Esses discursos não me enganam.