A sinalização de trânsito em Juazeiro tem sido alvo de vândalos. De acordo com o setor de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) mais de 20 placas de sinalização foram furtadas esse ano (2017). Essa prática é crime, prevista no Art. 163, inciso III, do Código Penal, que pode resultar em pena de detenção que varia de seis meses a três anos, além de multa.
De acordo com o diretor operacional, Marcos Cardoso, a sinalização na lateral do Cemitério Central já foi furtada três vezes. “Esta semana, nossa equipe de sinalização esteve pela quarta vez no local, fazendo a reposição das placas. É preciso consciência da população para denunciar esse tipo de crime”, solicita Cardoso.
O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, explixa que além de prejuízo financeiro ao erário público, essa prática é um risco para os condutores. “A falta da sinalização pode causar acidentes graves, essa é a nossa maior preocupação”, alerta Damião. O diretor-presidente solicita aos juazeirenses que se presenciarem uma haste sem placa de sinalização, que entrem em contato, para que a CSTT faça a reposição imediata. As solicitações podem ser feitas através dos telefones 3611-8836 ou 153 (Guarda Municipal).
Irislane Pacheco/CSTT
3 comentários
18 de Nov / 2017 às 07h04
E as multas que chegam de forma desconhecidas pelos condutores é o quê? E esta zona azul que esta tomando conta de todas as ruas do centro de Juazeiro. Vergonha.
18 de Nov / 2017 às 09h12
E os agentes indo pegar salgadinhos na saborei com o carro da CSTT também é crime. Anota aí.
18 de Nov / 2017 às 10h34
E usar o carro oficial para fins particulares é o que? Não usar cinto de segurança, nao respeitar vaga de idoso, vaga de deficiente porque está em um carro "oficial" é o que?