Serão comemorados na próxima quarta-feira (22), os dois anos da implantação da Roda Maria da Penha em Juazeiro. A solenidade acontecerá às 14hs, no auditório da Codevasf e contará com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ancelmo Alves Brandão. A Operação Ronda Maria da Penha é desenvolvida no estado pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e possui o Selo FBSP 2017 - Práticas Inovadoras no enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
O projeto atua na sensibilização e capacitação de homens para o fim da violência contra a mulher. Ele é realizado por meio de oficinas com participação exclusivamente masculina, com dois policiais militares do efetivo da unidade como facilitadores.
Além de Salvador e Região Metropolitana, a Operação Ronda Maria da Penha atua ainda nos municípios de Paulo Afonso, Serrinha, Juazeiro e Feira de Santana, em acompanhamento de mulheres vítimas de violência sob medida protetiva instaurada.
A operação conta com parceria da Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Secretaria Especial de Política para as Mulheres (SPM), Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça (TJ) e Defensoria Pública.
Redação Blog Foto: divulgação
1 comentário
18 de Nov / 2017 às 04h39
Projeto Maria da Penha eh ótimo, mas o povo quer saber da política nacional que vai mudar o Brasil . LULA EM ENTREVISTA AO BLOG NOCAUTE: "O MP QUE INVADIU A MINHA CASA NÃO SE MANIFESTOU SOBRE A ACUSAÇÃO DE CORRUPÇÃO CONTRA A GLOBO: Em entrevista para o Nocaute - Blog do Fernando Morais, Lula fala sobre o que espera para o Brasil em 2018 e o que pensa sobre as supostas propinas pagas pela Globo para cartolas da FIFA. "Eu defendo que a Globo tenha direito de defesa, que seja apurado corretamente, e ela será inocente até que prove o contrário. Mas alguém tem que investigar”, afirma Lula.