ESPAÇO DO LEITOR: VULNERABILIDADE NA ORLA DE JUAZEIRO.

O leitor Harrisson Souza enviou texto e foto ao Blog Geraldo José fazendo uma abordagem bastante pertinente sobre o que ocorre na orla de Juazeiro. Confira:

Já faz algum tempo que esse assunto tem incomodado os juazeirenses e os turistas. Infelizmente os pontos turísticos e de lazer da nossa cidade já não são mais os mesmos. Não é difícil sentar na orla ou nas praças do Centro sem ser abordado pelos moradores de rua. Essas pessoas merecem respeito e tratamento por parte do poder público. 

Boa parte não são de Juazeiro, mas chegam aqui com a promessa de emprego, visto que nossa cidade emprega muito no setor agrícola. Sem ocupação, muitos acabam vagando pelas ruas, embebedando-se e consumindo drogas. Um perigo para quem frequenta os bares, restaurantes ou simplesmente senta no cais para apreciar o Rio São Francisco. 

Alguma providência precisa ser tomada e com urgência. Essa "verdade inconveniente" está deixando os juazeirenses temerosos de usufruir do lazer que a cidade oferece. As cenas dessas pessoas pedindo dinheiro, drogando-se, dormindo em locais públicos, causam uma péssima impressão e a sensação de insegurança. 

Queremos que o poder público junto às instituições cabíveis tomem uma medida que solucione essa questão com prudência e responsabilidade social, afinal, estamos falando de pessoas. 

Compartilhe esta publicação para sensibilizar as nossas autoridades. Não queremos fazer qualquer juízo de valor, apenas chamar atenção para o clima desagradável que vem tomando conta do Centro Urbano.

Texto e Foto: Harisson Souza