Por volta das 22h40min desta sexta-feira, dia 10/11, a Central de Operações do 5º BPM recebeu ligação telefônica de popular, através do serviço 190, informando de que na invasão do N-10, PSNC, escutou vários disparos de arma de fogo, relatando que uma pessoa do sexo masculino morreu no local e uma adolescente foi ferida no pé, não sabendo dizer quem efetuou os disparos e se estavam a pé ou motorizado e que os criminosos fugiram, tomando destino ignorado.
De pronto foram enviados ao local a GE 25.206, o Oficial de Supervisão, o Graduado de Operações, o GATI e o NIS/4, que constataram a veracidade da informação, encontrando dentro da residência, sala da casa, o corpo de Claudeilson Pereira de Souza, 23 anos, já sem os sinais vitais em consequência de vários disparos de arma de fogo sofridos na região da cabeça e tórax.
A cunhada da vítima, de iniciais, G.M.A., 12 anos, que também estava dentro da residência, foi atingida por um estilhaço de raspão no pé. Segundo relato de sua companheira com a qual convivia há apenas quatro meses, a vítima teria declarado para ela de ter cumprido pena no presídio de Juazeiro/BA pelo crime de roubo, bem como mantinha algumas inimizades no N-10 (PSNC) e na localidade do Porto da Ilha em Petrolina, no entanto, após consultas aos bancos de dados da SDS (registros de antecedentes criminais), nada consta em desfavor da vítima.
As guarnições realizaram incursões na tentativa de identificar e prender os autores do crime, os quais após a prática delituosa fugiram a pé pela caatinga. A GE 25.206 isolou o local do crime até a chegada do IC, que após procedimentos periciais removeu o corpo para o IML. O fato foi registrado na 1ª DPC para as providencias legais cabíveis.
Da redação com informações do 5º BPM
0 comentários