Na manhã desta sexta-feira (10), o Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e outras centrais sindicais da região, lideranças políticas como o Deputado Estadual Zó participaram do Dia Nacional da Mobilização contra a reforma trabalhista, na praça Santiago Maior. A reforma traz mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), e começa a valer neste sábado (11). Os sindicatos também protestaram contra a Reforma da Previdência que está tramitando pelo congresso.
Clarice Fairon falou sobre a importância da mobilização. "Hoje é um dia para protestarmos sobre os impacto dessa reforma. É importante que a sociedade saiba que os benefícios conquistados com muita luta estão sendo atingidos diretamente", afirmou. Ao final dos discursos os manifestantes seguiram em direção ao Rio São Francisco, simbolizando um "abraço" como protesto a privatização da Chesf e pedindo apoio a revitalização.
Ascom SindCom
3 comentários
10 de Nov / 2017 às 17h23
HOJE NÃO É DIA NORMAL DE TRABALHO ? NÃO ESTÃO TRABALHANDO PORQUE ?ATÉ AGORA NINGUEM DISSE QUAL FOI O DIREITO OU OS DIREITOS,QUE TEMER TIROU.O QUE VALE DIZER,QUE NÃO TIROU NENHUM,SE TIVESSE TIRADO,A GRITA SERIA GERAL.
11 de Nov / 2017 às 09h00
11/11/2017 dia que a mamata desses ... acaba kkkkkkkkkkk, previsão de extinção de mais de 3 mil sindicatos kkkkkkkkk, agora vcs vão trablhar, bando de aproveitadores, desocupados. em fim algo de bom no Brasil. Pelo menos uma coisa boa esse traste de Presidente fez.
11 de Nov / 2017 às 09h05
se forem questionados nem saberão explicar o que é privatização e vão simbolizar um abraço no rio como protesto $!#@$!%, tem que privatizar é tudo, tirar da mão desses aproveitadores a riqueza do nosso país. vejam o que aconteceu com a telefonia e com a vale, se tivessem o privatizado a Petrobras a empresa não teria quebrado,. Privatiza tudo já