Motoristas de caminhão-pipa do Sertão de Pernambuco iniciaram uma paralisação na manhã desta sexta-feira (10), em protesto contra a precariedade do Sistema Gpipa e o salário defasado há cerca de 8 anos. Os pipeiros que trabalham para o Exército Brasileiro através da “Operação Pipa” se concentraram no Trevo do Ibó e bloquearam as BRs 428, 116 e 316, nos sentidos Cabrobó, Belém do São Francisco, Salgueiro e Estado da Bahia.
O sistema de monitoramento Gpipa é usado para controlar as entregas de água feitas por cada caminhão. Os veículos recebem um equipamento que registra data, hora e a rota usada. No entanto, segundo os pipeiros, o equipamento não está registrando as viagens de forma correta. Outro problema levantado é o salário defasado. Paralelo a isso os motoristas sofrem com os consecutivos aumentos no preço do combustível.
Até o momento o Ministério da Integração não comentou a acusação dos pipeiros sobre os pagamentos atrasados.
Blog do Elvis/Floresta-PE
1 comentário
10 de Nov / 2017 às 17h34
Como de costume nessas manifestações, os prejudicados são sempre quem não tem culpa. Sempre prejudica quem está usando a rodovia, que já paga impostos e trabalha duro. É obrigado ficar parado. Por que não vão pra porta de um deputado ou pra frente do batalhão do exército que é quem faz os contratos?