Uma das principais expectativas vividas pela comunidade acadêmica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Paulo Afonso (BA) é a finalização da edificação do Campus. O andamento das obras, que tiveram início em dezembro de 2016, segue o cronograma estabelecido inicialmente pela Univasf. No momento, estão sendo concluídos os trabalhos de superestrutura. A previsão de entrega do prédio é de agosto de 2018.
Neste momento, estão sendo realizados os serviços de alvenaria e instalações elétricas. A construção da estrutura deve ser finalizada em dezembro deste ano. A partir de fevereiro de 2018 serão iniciados os trabalhos de acabamento externo do prédio. O complexo do Campus Paulo Afonso terá uma área aproximada de 7,3 mil metros quadrados e contará com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditórios e setores administrativos.
As obras contam com um investimento de aproximadamente R$ 15,5 milhões. Já foram concluídos os serviços preliminares e de fundação. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo arquiteto Robério do Nascimento Coelho.
De acordo com o prefeito Universitário, José Edilson dos Santos Júnior, o complexo dará suporte a todas as atividades do curso de Medicina e também permitirá o planejamento para a criação de novos cursos. A primeira turma de Medicina iniciou os estudos em setembro de 2014, juntamente com o funcionamento acadêmico do Campus. Desde então, o curso funciona em instalações provisórias, cedidas por meio de parceria com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), no Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA).
Ascom-Univasf
0 comentários