Profissionais registrados no Crea têm que estar com a anuidade em dia para votar

Para votar nas eleições dos Conselhos Federal e Regionais de Engenharia e Agronomia (Confea/Crea), no dia 15 de dezembro, os profissionais da área tecnológica têm que estar em dia com a anuidade junto ao Conselho Regional em que está registrado. O prazo final para pagamento para estar apto a votar é de 30 dias corridos antes da eleição, ou seja, em 14 de novembro. 

O Sistema Confea/Crea escolherá os presidentes dos 27 Conselhos Regionais e Federais de Engenharia e Agronomia, além dos diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência ao Profissional do Crea (Mútua). Concorrem à presidência do Crea-BA oito candidatos enquanto seis estão concorrendo à presidência do Confea.

Já para a Mútua as vagas são para diretor geral e para diretores administrativos das Mútuas regionais. Para as eleições para Diretoria Administrativa da Mútua somente será possível votar se a pessoa for associada à Caixa de Assistência. O mandato para os cargos acima é de três anos e vai de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2020. 

O voto é facultativo. As propostas dos candidatos estão disponíveis no site do Crea-BA pelo link: http://ow.ly/4EKq30gqduH

Local de votação

Assim como nas eleições para presidente do Brasil, no pleito do Crea-BA o eleitor tem um local de votação determinado. Os mais de 48 mil profissionais aptos a votar até o momento estão distribuídos em 53 seções por toda a Bahia. 

Para consultar a sua seção eleitoral, engenheiros, agrônomos, tecnólogos e técnicos devem acessar o seu ambiente profissional no Sistema do Crea-BA. Lá também será possível alterar o local de votação, desde que a mudança seja feita para a sede ou inspetorias do Conselho. O prazo para transferir a seção termina no dia 14 de novembro. 

No dia da votação, os profissionais devem comparecer ao local de votação indicado no Sistema portando um documento de identificação com foto das 9h às 19h. Não será permitido o uso de celular na sala de votação ou manifestação não silenciosa a favor de qualquer candidato. 

Ascom