O Professor Doutor em educação da Univeridade do Estado da Bahia, Josemar Pinzoh, divulgou em sua rede social que recebeu ameaças e intimidações ideológicas: “Bolsonaro vai acabar com sua raça, seu esquerdista de…”. “Tá proibido de falar de PT agora”.
Essas foram algumas das ameaças sofridas pelo professor através de mensagens de texto. Josemar também divulgou áudio, enviados pelo aplicativo WathsApp.
Pinzoh é filiado ao Partido dos Trabalhadores e na última eleição foi candidato a vice-prefeito em Curaça, Bahia. Pinzoh diz que existe uma ala da direita que “está intimidando pessoas, artistas, professores, invadindo exposições, criminalizando movimento sociais e expressões políticas e estéticas. E agora estão o Whatsapp para fazer intimidações”.
Pinzoh informou que as ameaças partiram de dois perfis, que podem ser fakes, mas divulgou os números e a foto de um deles. “Fiquemos atentos e não nos intimidemos! Se é assim que essa galera quer chegar ao poder, já se pode imaginar como seria um país governado por esses trogloditas!”, finalizou Josemar Pinzoh.
Em contato com a redação do blog o professor diz que vai acionar a Polícia Federal e fará um boletim de ocorrência.
Redação Blog Foto: rede social Josemar Pinzoh
15 comentários
06 de Nov / 2017 às 20h46
O problema da UNEB é que alguns professores que deveriam ensinar, preocupam-se apenas em doutrinar. Na Universidade devemos estudar ciências e não política.
06 de Nov / 2017 às 22h23
Na UNEB não existe mais aula, mas apenas ensinamentos marxistas e defesa da cleptocracia petista. Lógico q ainda existem alguns sérios
06 de Nov / 2017 às 22h42
Só no Brasil que trabalhador é de direita e os ditos nacionalistas são entreguistas.
06 de Nov / 2017 às 22h54
Isso é bem a cara da uneb, professores que deveriam ensinar mas, usam do seu cargo para fazer apologia politica-partidária, é lamentável , sem contar a perseguição que os professores fazem aos alunos que divergem de suas ideologias. Quero sair da uneb profissional e não militante.
06 de Nov / 2017 às 23h27
Homem, enchendo o blog com fofoquinhas fuleiragens.
07 de Nov / 2017 às 05h09
Volta Lula. Quero LULA. Lula eh maravilhoso. LULA 10. Luz Para Todos. Gedeu mamador Brasilia Quim bilionario Temer Judas Aesiu PSDB Cunha PMDB na cadeia?Gedeu Quim Bolsonada Temer Golpe Gedeu Cunha Aesiupo Judas farinha do mesmo saco aliados???
07 de Nov / 2017 às 05h31
Concordo plenamente Duarte. E esse professor está se vitimando, pois sabemos que os esquerdopatas agem do mesmo jeito. É bom JAIR se acostumando, comunista, pois PT nunca mais.
07 de Nov / 2017 às 06h53
Nas Universidades tem muito mais militantes partidários defendendo suas ideologias do que intelectuais comprometidos com a ciência. É preciso acabar com a doutrinação nas escolas e faculdades.
07 de Nov / 2017 às 07h40
Nem tanto Bolsonaro, mas os eleitores de Bolsonaro a maioria só desagrega, como posso pensar em votar em Bolsonaro com uma laia de falsos moralistas por trás, cara o voto é livre, a pessoa vota em que quer, aí vem um playboy desses intimidar, sem generalizar, mas imaginem aí um monte de eleitor de Bolsonaro andando armado, porte livre, se vc disser que vota em Lula, que apoia o bolsa familia, que tem amigo gay, você pode morrer, enfatizo não são todos os eleitores de Bolsonaro e nem vejo tanta polêmica nele qto em alguns supostos eleitores dele que são extremamente mal educados.
07 de Nov / 2017 às 07h42
Então só por isso se justifica as ameaças não é?
07 de Nov / 2017 às 10h40
Para sanear essas universidades, é só jubilar quem não passa de ano uma segunda vez. Pronto, os ... serão afastados. Quanto aos professores e reitores, os alunos sabem quem são.
07 de Nov / 2017 às 11h45
BOLSONADA TOU FORA
07 de Nov / 2017 às 11h46
É esse o tipo de comportamento dos eleitores desse fascista. Assim estão querendo que o país mude! A liberdade de expressão tem que ser respeitada. Nunca vi o contrário acontecer, alguém de esquerda ameaçar outra pessoa, mesmo ouvindo absurdos desse asno pré-candidato. Vamos ao debate! Lula 2018!
07 de Nov / 2017 às 15h13
Sinceramente, não vi no texto nenhum tipo de ameaça ao prof. Pinzoh.“Bolsonaro vai acabar com sua raça, seu esquerdista de…”. “Tá proibido de falar de PT agora”. vc vai sofrer a opressão a partir de agora", são situações de cunho político, acabar com a raça, no campo politico, tá proibido de falar....se alguém o proíbe , não cumpra, só isso. sofre a opressão....sofrer as consequências de seguir ladrões e partido de corruptos"". O professor deveria se preocupar em ensinar bem a grade posta pela UNEB, deixar politica para quem quer ouvir politica, ele se reúne com quem quer ouví-lo.
27 de Oct / 2018 às 12h11
Me tem uma tal de ... que, só dão aula falando de lula o tempo todo... Essas "pseudo-professoras" deveriam ser denunciadas... Sala de aula é lugar de fazer ciências e não política partidária...