Presidente do PSDB na Bahia, o deputado federal João Gualberto reiterou o posicionamento de Fernando Henrique Cardoso e defendeu que o partido saia do governo Michel Temer (PMDB). Em entrevista ao BNews, o tucano disse que o rompimento já deveria ter ocorrido “desde o início”.
“Acho que nunca deveria ter participado. Precisamos sair o quanto antes e fazer uma autocrítica, nos misturamos a um partido que sempre criticamos. Foi uma pena termos participado desse governo por conta dos interesses de uma minoria”, prosseguiu o tucano.
Questionado sobre a situação do ministro Antonio Imbassahy (PSDB), que tem sido pressionado por outros aliados a entregar o cargo, Gualberto disse que Temer “já devia ter exonerado os ministros do PSDB”. “A situação deles é muito ruim. O mais cômodo para eles é mudar de partido. Muitos dizem que estão lá pela governabilidade, mas é papo-furado”, acrescentou.
Outro tucano que reiterou o posicionamento foi o deputado estadual Adolfo Viana. “Primeiro, essa é uma causa que o próprio partido na Bahia já se posicionou em sua ampla maioria, que já defende o afastamento do governo. Faço parte desse time”, assinalou em entrevista ao BNews.
Bocão news
4 comentários
05 de Nov / 2017 às 17h51
Deputado sensato q vão além da sua ideal partidária. Concordo com esse rompimento q, nunca deveria ter acontecido essa aliança q dividiu o partido.
05 de Nov / 2017 às 18h44
OS MAIS VELHOS, SEMPRE ALERTAVA "QUEM COM PORCOS ANDA... FARELOS COME" "QUEM DEFENDE A IMORALIDADE, ROBALHEIRA, CONIVENCIA, SUBSERVIENCIA ... NÃO MERECE NOSA ATENÇÃO E MUITO MENOS NOSSO VOTO"
05 de Nov / 2017 às 21h04
Postura típica de partido fisiológico. Agora que o governo LEGÍTIMO (viram aí, petistas?! Sim, vocês ajudaram a elegê-lo!!) atingiu um alto índice de reprovação, os tucanos pulam fora, em uma tentativa de ludibriar o eleitorado, fingindo não ter nenhuma participação nas decisões que foram tomadas... 2018 vem aí. #lulapresidiario
06 de Nov / 2017 às 11h37
OS TRES PERTENCEM AOS PARTIDOS DOS CORRUPTOS. PSDBM DEM E PMDB E AMIGOS DE GEDDEL E ACM PREFEITO, SOBRINHO DE MALVADAZA DO PAINEL.