"Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil"é o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, divulgado agora há pouco pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esta edição do exame é a primeira na qual a redação é aplicada no primeiro dia. Além da redação serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias, que somam 90 questões de múltipla escolha.
Ainda segundo o Inep, a redação deve ser dissertativa argumentativa, com até 30 linhas, e ser desenvolvido a partir da situação-problema e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores. As provas começaram às 12h30 (13h30 nos locais em que vigora o horário de verão) e vão durar cinco horas. Estudantes com direito a tempo adicional e que solicitaram o recurso durante a inscrição terão uma hora a mais. Deficientes auditivos e surdos que optaram fazer a videoprova traduzida em libras, novidade desta edição, terão duas horas a mais de prova.
Agencia Brasil
2 comentários
05 de Nov / 2017 às 17h42
A DICAS QUE SAÍRAM NO BLOG ( DO PROFESSOR OTONIEL GONDIM ) FORAM MUITÍSSIMAS IMPORTANTES AO REDIGIR SOBRE ESSE TEMA. POIS, NELAS O PROFESSOR SEMPRE REFERIA-ASE A UM TEMA PROVÁVEL DE CUNHO SOCIAL-POLÍTICO-HUMANO, ENFATIZANDO A NECESSIDADE DE SÓLIDOS ARGUMENTOS, CONJUNÇÃO DE FATOS. ACERTOU EM CHEIO. SEGUI À RISCA, OTONIEL. ACHO, E AGRADEÇO A VOCÊ E AO BLOG, QUE , DESSA VEZ, ME SAÍ BEM.BRIGADA DEMAIS. A VOCÊS, BLOG E PROFESSOR. ESPERAR AD DICAS, VEM NÉ?, DE FÍSICA E QUÍMICA.UFA!
05 de Nov / 2017 às 21h02
Bom mesmo era que as dicas de Química e Física do prof. Otoniel Gondin viessem logo. O Blog poderia apressar o bom professor. E Matemática, Geraldo José, vai ter não? Estou adorando essa do blog de ajudar-nos .Otoniel Gondin, abraços.