O corpo do subtenente Pedro Olindino da Silva, que foi assassinado durante uma tentativa de assalto na noite da quinta-feira (2), em um bar no distrito de Uruás, na Zona Rural de Petrolina, será sepultado na tarde do domingo (5), no Cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite.
De acordo com a polícia, o subtenente Pedro Olindino estava voltando da visita ao túmulo do pai em Uruás quando parou em um bar para usar o sinal de internet. O PM foi morto durante uma tentativa de assalto no local. O crime aconteceu quando dois homens chegaram em uma moto e tentaram roubar uma outra pessoa que também havia acabado de chagar ao bar. Os bandidos anunciaram o assalto e começaram a recolher os pertences das pessoas que estavam no estabelecimento. O subtenente reagiu e trocou tiros com os assaltantes.
Mesmo ferido, o policial ainda conseguiu atingir um dos bandidos, que também morreu no local. O comparsa fugiu com armas do subtenente e do outro assaltante. Ele foi perseguido de carro por uma pessoa que estava no bar, teve a moto atingida, caiu, mas conseguiu escapar pela caatinga. O homem está sendo procurado pela polícia.
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco lamentou a morte do subtenente. “O Subtenente Olindino ingressou na corporação em 1988 e a pouco mais de dois meses havia passado para a reserva remunerada, cumprido sua missão nas fileiras da Polícia Militar. Todos que fazem o 5º BPM estão consternados, bem como se solidarizam com os familiares do herói Olindino, que tombou lutando, na tentativa de proteger a si e a sociedade”.
g1 Foto: Arquivo Familia
1 comentário
04 de Nov / 2017 às 15h12
Quim e Temer e Gedeu e Cunha piorou a segurança e a saude ta pior. Varios policiais foram mortos. Volta Lula para melhorar