Na terça-feira, 31, em sessão especial na Câmara de Vereadores de Juazeiro foi comemorado o Dia da Reforma Protestante que este ano faz 500 anos e foi celebrado com festa.
Historicamente, a Reforma foi uma tentativa do monge Martinho Lutero para que a Igreja Católica abandonasse a venda do perdão de pecados dentre outras práticas adotadas e consideradas não bíblicas. Ante a recusa houve a publicação das suas 95 teses teológicas em Protesto a isso, o que deu origem ao movimento que alcançou toda a Europa, reconfigurando o sistema religioso político, social e econômico de vários países. Hoje, os Protestantes estão presentes em todo o mundo com milhões de seguidores. No Brasil, já são mais de 40 milhões e estão em franco crescimento por todo o país.
A Câmara de Vereadores de Juazeiro já havia criado, na mesma data, o Dia do Pastor Juazeirense e Dia Municipal da Consciência Evangélica. Os pastores foram todos homenageados pela Casa Legislativa.
Outros acontecimentos ainda ocorrerão este ano em Juazeiro na sequência das comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante.
Teobaldo Pedro de Jesus, pastor em Juazeiro-BA
Ascom
3 comentários
02 de Nov / 2017 às 09h08
Quero a Gradecer Também ao Vereador Aníbal pela sua autoria da Lei 3.354 que institui o dia do Pastor, Parabéns a todos os pastores pelo lindo evento na câmara de vereadores de Juazeiro BA.
03 de Nov / 2017 às 12h58
Uma excrescência do direito isso de se criar uma lei para beneficiar um segmento religioso, uma vez que pela constituição o Brasil é um país laico. Mas, tem-se notado que essa câmara de vereadores tem sido a pior que já tivemos nos últimos tempos, e não é por falta de conhecimento, pois lá tem advogados, médico, professor, policial, engenheiro, etc. Os edis não fazem nada em benefício do povo, ficam desviando a atenção do povo fazendo isso, criando leis inconstitucionais, concedendo honrarias desnecessárias, aprovando contas rejeitadas mas não tocam nas feridas sociais como o descaso da saúde.
03 de Nov / 2017 às 13h06
Só pra completar meu raciocínio, volto pra dizer que essa câmara não tem se quer um projeto que signifique a casa, pelo contrário, tem vereador que ao invés de trabalhar, vive desfilando pelas ruas em carro locado pela câmara e até mesmo viajando nos fins de semana e feriados, onde já houve até acidente com o veículo segundo fontes da própria câmara. Vamos trabalhar vereadores, revendo as taxas abusivas cobradas pelo executivo com autorização de vocês. A coligação caiu, se liguem! vem eleição por aí.