Nesta quinta-feira (02/11), será celebrado o Dia de Finados e a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP) preparou os Cemitérios Municipais localizados no bairro Santo Antônio e João Paulo II para as visitas. Os serviços de limpeza foram efetuados nos cemitérios e em áreas adjacentes, contemplando mutirões de retirada de lixos e entulhos, substituição de lâmpadas, pintura, varrição, poda das árvores e capina. A capela do Cemitério Central recebeu nova pintura e na manhã do Dia de Finados, a partir das 7h, o bispo Frei Beto celebrará missa no local, como também no Cemitério do bairro João Paulo II, o padre da paróquia celebrará a liturgia.
O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, informou que “toldos e banheiros químicos serão instalados no Cemitério Central local para atender aos visitantes, participantes da missa e também aquelas pessoas que, ao longo do dia, forem ao local. Além disso, a Guarda Municipal ficará de plantão nas áreas próximas aos Cemitérios e os agentes de trânsito para organização dos veículos”, esclareceu.
Celso Leal acrescentou ainda que a estimativa é mais de que cinco mil pessoas visitem o Cemitério Central que funcionará das 8h às 18h. Já no Cemitério do João Paulo II, a estimativa de visita é de duas mil pessoas com funcionamento das 7h às 17h. “Muitos comerciantes aproveitam a data para vender flores, velas e outros produtos em áreas próximas dos Cemitérios, então a equipe do setor de postura vai atuar no Dia de Finados com objetivo de ordenar o uso do solo e evitar problemas ou acidentes com veículos. E em parceria com o SAF vai oferecer também água aos visitantes dos Cemitérios Municipais”, completou o secretário.
Luzete Nobre/SESP
3 comentários
01 de Nov / 2017 às 13h53
quando vi tudo de azul e branco gostei, mas ai bati o olho nessa logomarca HORROROSA do pecedobe e desgostei...abandonaram MESMO o brasão do município em nome do projeto pessoal de poder do partido
01 de Nov / 2017 às 15h06
Gestão das maquiagens, maquia ali, ali e por aí vai. Enquanto isso nosso Juazeiro jogado as traças, e ao poder do nepotismo, da falta fe respeito com os cidadãos. Desemprego, muriçocas, lixo, falta de humanidade c milhares de animais abandonados, espero que não tenha levados os animais que ficam lá, que a população alimenta para o canil da morte.
01 de Nov / 2017 às 20h41
ESSE É O JEITO ISAAC DE GOVERNAR.