O Hospital Regional de Juazeiro é referência em atendimento para cerca de 54 municípios (entre Bahia e Pernambuco). Reportagem veiculada ao site do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, foi creditada a informação que desde o dia (25), O hospital poderia chegar a R$ 14 milhões de dívidas”. Ainda de acordo com a nota o hospital contabiliza 74 médicos na instituição, todos contratados pelo regime CLT. O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, entrou em contato com o subsecretário estadual de Saúde, Adil Duarte, que espera resolver o problema.
No hospital os funcionários revelam que só quem "pode falar é a assessoria de imprensa". Pacientes dizem "que apesar do atendimento existir é preciso paciência com as longas filas para conseguir marcar consultas e exames". Sem repasse financeiro por parte do governo do estado os funcionários podem entrar em greve. No início desse mês foi a a empresa terceirizada que administra a instituição, a APMI, decidiu protestar restingindo o atendimento.
Veja cópia do ofício enviado pelo Sindmed-BA à Secretária Municipal de Saúde Fábiola Ribeiro dando conta da paralisação:
A redação enviou socitação a assessoria de imprensa do Hospital sobre informações a respeito da situação e até o momento não recebeu resposta.
Redação Blog Foto Geraldo José
6 comentários
27 de Oct / 2017 às 10h23
e enquanto issso é deputado preocupado em parabenizar não sei quem, é vereador preocupado com paredão de som....estamos perdidos
27 de Oct / 2017 às 10h35
Pois é...sabe o que fizeram para que o hospital não parasse? Pagaram somente aos médicos para q estes continuem indo trabalhar e as portas não se fechem. O restante dos funcionarios foram selecionados a quem eles iriam pagar...todos eles da empresa receberam..os demais estão até hoje sem salário de setembro...pagaram a uns para o hospital não parar...isso que esá acontecendo naquele hospital...n existe...essa empresa veio p acabar com o hospital...os funcionarios estão sem ter como pagarem suas contas pedindo dinheiro emprestado...contas atrasadas...sem comida em casa.
27 de Oct / 2017 às 11h58
Se tava ruim.agora ficou pior.Quem vai sofrer com isso são os pacientes que precisam de atendimento no hospital
27 de Oct / 2017 às 15h29
É uma vergonha. Cadê os representantes da cidade? Cadê Charles Leal e Roberto Carlos para analisar essa situação? Enquanto isso, Charles se preocupa em reunir bando de desocupados, no dia 28, para regulamentar paredões. Estamos perdidos!
27 de Oct / 2017 às 16h36
Um absurdo o que estão fazendo com o regional, pagaram apenas os médicos, muitos funcionários sem receber e já vai virar o mês, serão 2 meses de salário atrasado, 13º será apenas direito por lei. APMI veio de castro alves pra fechar o regional. Parabéns, Governador Rui Costa e aos administradores da APMI
27 de Oct / 2017 às 20h44
Prezado Geraldo, só a credibilidade desse blog e tua capacidade de leitura do mundo. Infelizmente é o caos o hospital regional de Juazeiro. Absurdo cada o Ministério Público.