MORRE EM JUAZEIRO O EX-VEREADOR MOANILTON MESQUITA LOPES. PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL

Na foto Moanilton Mesquita ao lado da esposa, Malú Lopes

Faleceu na manhã desta quinta-feira (26) o empresário, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Moanilton Mesquita Lopes. Moanilton foi vereador em dois mandatos, o primeiro de 82 a 88, que teve o período de seis anos e o segundo 89 a 92, quando dirigiu a Casa Aprígio Duarte Filho, sendo eleito, inclusive, com votos das bancadas da situação e da oposição.

Moanilton há tempos enfrentava problemas de saúde e recentemente passou por um processo cirúrgico coronário, segundo informações de amigos do ex-vereador. Ele foi encontrado sem sinais vitais por uma das filhas nesta manhã, de acordo com a mesma fonte.

Moanilton exerceu liderança política em Juazeiro e chegou a ser candidato a prefeito do município pelo PSB, mas, desencantado com os rumos da política deixou de militar nessa área para se dedicar a projetos familiares e pessoais.

O corpo de Moanilton Mesquita será velado na Câmara Municipal e o sepultamento será amanhã, sem horário ainda definido.

Câmara de Vereadores emite nota de pesar. Confira:

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro, recebe consternada, a notícia do falecimento do ex-vereador, ex-presidente desta Casa, Moanilton Mesquita Lopes.

Em razão disso, a Mesa determina a suspensão do expediente nos dias 26 e 27 de outubro de 2017 e hasteamento da bandeira a meio pau.

Comunica ainda que o corpo será velado, a partir da tarde de hoje, no saguão do Prédio da Câmara de Vereadores.

A Família nossas mais sentidas condolências. Juazeiro perde um líder político que ganhou o respeito por sua luta em defesa do restabelecimento das liberdades democráticas.

Juazeiro, 26 de outubro de 2017

Alex Tanuri
Presidente

Prefeitura de Juazeiro decreta luto oficial pela morte do ex-vereador Moanilton Mesquita Lopes. Confira:

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador, Moanilton Mesquita Lopes, ocorrido nesta quinta-feira, dia 26.

Moanilton ocupou uma cadeira da Casa Aprígio Duarte nas legislaturas de 1983 a 1988 e de 1989 a 1992. Nas eleições municipais de 1992, ele foi um dos candidatos a prefeito.

Paulo Bomfim manifestou pesar: “Juazeiro perde um homem com imensas contribuições ao desenvolvimento da cidade. Quero expressar os meus sentimentos a todos os familiares”.

Deputado Roberto Carlos lamenta perda de Moanilton Lopes

O deputado estadual Roberto Carlos, do PDT, moveu nesta quinta (26) uma Moção de Pesar na Assembleia Legislativa pela perda irreparável de uma das maiores personalidades políticas de Juazeiro e da região.

A despedida prematura de Moanilton Mesquita Lopes, encontrado desfalecido por uma de suas filhas. De acordo com o deputado Roberto Carlos, Moanilton foi "Um homem honrado, que foi vereador em dois mandatos, entre 1982 e 1992, sendo um presidente eleito por opositores e apoiadores, tamanho o seu prestígio".

Moanilton chegou a ser candidato a prefeito, mas preferiu se reservar aos cuidados da família e dos negócios. Roberto lamentou, na sua página no Facebook, a perda do colega de política: "Sua ida, meu amigo, empobrece nossos corações e deixa a política na Bahia com menos exemplos a seguir. Que Deus conforte sua família e todos que o amam e o respeitam".

Da redação. Foto Facebook