João Marckos e João Paulo de Souza Bispo entraram em contato com o Blog na tarde deste sábado (21) para relatar mais uma situação absurda provocada pela empresa Agrovale e que está afetando diversos bairros em Juazeiro, especialmente os mais próximos da empresa, a exemplo dos Residenciais Juazeiro I, II e III. Confira a mensagem de João Paulo:
Geraldo,
Até quando a Agrovale vai abusar da saúde e bem-estar do povo juazeirense? Até quando as autoridades vão se fingir de cegas diante desse descaso com a saúde pública e o meio ambiente?
Abaixo segue imagens da tarde de hoje, sábado (21/10/2017) da nuvem de fumaça de queimada da Agrovale em plena 14h que pode ser vista do bairro Castelo Branco. Estamos hoje à tarde respirando em meio as fuligens dessa empresa sem compromisso, mais uma vez.
João Paulo de Souza Bispo
NOTA DA EMPRESA
A Agrovale informa que o Corpo de Bombeiros de Juazeiro-BA foi acionado para juntamente com a Brigada de Incêndio da empresa controlar a queimada. Debelado o incêndio, a Agrovale prontamente abriu um processo interno de investigação visando identificar as causas e consequências do ocorrido.
A empresa lamenta os transtornos e adianta que após as averiguações necessárias vem à público fazer os devidos esclarecimentos.
Da redação
6 comentários
22 de Oct / 2017 às 09h42
Oxe, de novo? Cadê as autoridades????
22 de Oct / 2017 às 09h46
Muita fumaça ontem aqui no bairro itaberaba. Até do centro da cidade dava pra ver a nuvem de fumaça.
22 de Oct / 2017 às 09h47
Não iremos desistir, Não iremos nós calar enquanto algo não for feito! Pelas nossas crianças. Façam alguma coisa isso têm que acabar! Tenho um bebê em casa de 1 ano e meio e uma princesa de 5 anos, O que será delas se a autoridades não olharem por nós! Não é dispeita com a empresa não tenho nada contra inclusive já trabalhei na mesma por duas vezes em 2012 e 2016, Mais diante disso nem se minha carteira estivesse fichada hoje eu se calaria por meus filhos. Emprego existe varios se eu corresse o risco de perdê-lo, concerteza perderia mais a saúde dos meus filhos não, uma doença pulomonar etc...
22 de Oct / 2017 às 11h44
POIS É AMIGOS,SINTO DIZER,MAS,PODERIA SER MUITO PIOR.NÃO ESTOU AFIRMANDO QUE AS QUEIMADAS NÃO INCOMODAM,QUE NÃO CAUSAM PROBLEMAS,ESPECIALMENTE DE SAUDE,MAS,NA REGIÕES CANAVIEIRAS DO SUL,JA FORAM 3 VEZES OU MAIS,PIORES DO QUE ESTAS.SE PODE APELAR PARA A COLHEITA MECANIZADA COMO OCORREU POR LA, CONTUDO,HA UM EFEITO COLATERAL PERVERSO,OU SEJA : O DESEMPREGO E NESTA CRISE QUE ASSOLA O PAIS ALGUEM TERIA ALGUMA SOLUÇÃO ?
22 de Oct / 2017 às 12h28
Investigar o que eles fazem cotidianamente? Não tem investigação não. É MODERNIZAR ISSO! Essa agrovale é uma piada. A desculpa deles é que geram centenas de empregos na cidade. Mas enquanto isso matam milhares com sua fumaça e fuligem. Existe uma lei em São Paulo (LEI N. 11.241, DE 19 DE SETEMBRO DE 2002) que dispõe sobre a eliminação do uso do fogo como método despalhador e facilitador do corte da cana-de-açúcar. Por que aqui não fazem o mesmo? Vereadores, cadê vocês??
22 de Oct / 2017 às 20h26
Ninguém vai fazer nada, pois essa empresa financia muitos políticos, empresas, sindicatos - é, sindicatos, sim, e outras ONGs.