O Projeto Cisternas segue proporcionando mais qualidade vida aos homens e mulheres do campo que precisam viver e produzir no semiárido. Após alcançar 100% da meta na construção de barreiros nos municípios de Remanso, Curaçá, Canudos, Casa Nova, Uauá, Sobradinho e Remanso, o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) deu início a mais uma etapa de construção de barreiros em Sento-Sé.
Em 2016 foram entregues 50 barreiros no município e nesta próxima etapa mais 52 famílias serão beneficiadas gratuitamente com construção da tecnologia, capaz de armazenar até 500 mil litros de água, em suas propriedades.
De acordo com o Presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, além de Sento-Sé, mais dois municípios terão o Projeto Cisternas iniciado nos próximos dias. "Apesar das dificuldades financeiras que o país enfrenta, temos conseguido tocar o projeto proporcionando acesso à água a quem mais necessita. É preciso garantir que as famílias que vivem nas zonas rurais tenham água para comer e produzir e é isso com o Constesf vem fazendo. Visando isso, iniciamos mais uma etapa em Sento-Sé, e iniciaremos a construção de barreiros também em Campo Alegre de Lourdes e em Pilão Arcado", afirmou.
O Projeto Cisternas tem o objetivo de garantir às famílias do Território o acesso à água no período de estiagem, através da captação e armazenamento de água nos períodos de chuva. A meta é universalizar o acesso à água de qualidade em todo o Território do São Francisco, formado por 10 municípios.
Ascom Constesf
1 comentário
21 de Oct / 2017 às 22h12
Boa noite! sou um pequeno produtor rural e ainda não fui contemplado com esse tipo de tecnologia de acesso a água e muito necessito, por isso meu amigo gostaria que esse respeitado blog, apurasse junto ao consórcio sustentável do território do são Francisco (contesf),de quando terá uma nova etapa de cisternas de consumo humano e de produção para curaçá.