O Atendimento Médico Especializado)-AME, do bairro Areia Branca, recebeu na manhã desta quinta-feira (19), diversas queixas e reclamações dos usuários que fazem consultas. A principal queixa é da falta de exames preventivos para as mulheres.
Outra reclamação, de acordo com os pacientes, são os exames encaminhados e solícitadas as consultas especializadas, exemplo, oftamologia, mastologia, ginecologia, urologia e gastroenterologia, mas o atendimento na AME-Policlinica é bastante demorado. Há casos que o paciente espera uma endoscopia há 6 meses.
A Prefeitura de Petrolina respondeu o assunto com a seguinte nota: "A secretaria de Saúde informa que houve um impasse sobre a realização de preventivos devido a uma decisão judicial que limita a função de enfermeiro, proibindo o profissional de realizar alguns exames, entre eles, o preventivo. Informamos que ontem à noite houve a derrubada dessa liminar e, a partir de agora, todas as unidades voltam a sua normalidade.
Com relação a denúncia de falta de vacinas na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) do bairro Areia Branca, o orgão informa que não está faltando vacina no município".
Redação blog Foto: Ney Vital
1 comentário
20 de Oct / 2017 às 12h43
Esse é o preço de votar na imaturidade.