O compromisso com o erro é o mais severo dos atrasos. Venho reiteradamente falando, especialmente nas redes sociais, o grande equívoco da CSTT de Juazeiro, em colocar semáforos que estão inviabilizando o trânsito em horário de pico, especialmente na região central de Juazeiro, mais especificamente na primeira descida da ponte.
Ora, até o mais insano e descuidado motorista que trafega por esse perímetro, sabe, que o trânsito piorou sistematicamente depois das absurdas intervenções no trânsito na cidade. É sabido, e há relatos de várias pessoas, que no horário de pico, quem está vindo da UNIVASF de Juazeiro, pela rua do paraíso, demora mais ou menos trinta minutos, até o semáforo que se encontra ao lado das lojas americanas e notadamente, há uma lentidão demasiada na ponte Presidente Dutra, fato que atrapalha o trânsito até na cidade vizinha, Petrolina.
A prefeitura, a CSTT, deve fazer uma meia culpa é assumir que errou, haja vista, que até o inspetor da PRF de Petrolina, já confirmou que a culpa pelo congestionamento na ponte, é consequência direta dos semáforos, que estão equivocadamente, colocados em posições estratégicas para inviabilizar o tráfego por essa região.
Resta, o apelo, para que os profissionais assumam o equívoco, consertem o erro, e peçam desculpas a sociedade juazeirense. Não pode haver compromisso com o erro. E sugiro, que as próximas intervenções, sejam bem estudadas para que esse equívocos não se tornem rotineiros.
Leonardo Cordeiro
Foto de arquivo Geraldo José
11 comentários
19 de Oct / 2017 às 13h28
Concordo plenamente com suas palavras leitor. Infelizmente as pessoas que estão a frente das secretárias são totalmente despreparadas para o tal cargo. Todos sabemos que esses semafaros estão atrapalhando o transito, mas o secretário da pasta ainda não se deu conta disso.Acredito que ele não deve andar de carro na cidade e sim de helicoptero.....Meus pesames Juazeiro...
19 de Oct / 2017 às 13h59
perda de tempo Leonardo, ninguém dessa gestao e da passada admite que erra, estão certos em tudo esses arrogantes, todo santo dia agora a ponte fica lenta e olha só, apenas no sentido petrolina a juazeiro, quando da seis da noite tem que ter paciencia de Jó pra poder transitar
19 de Oct / 2017 às 14h39
Faço coro com parte das manifestações dos leitores anteriores. Quando da instalação dos tais equipamentos, com a pertinente intervenção no transito local, eu percebia a possível (hoje real) inadequação. Para ilustrar, na semana passada, as 17,40 h eu saí da loja Honda em Petrolina e cheguei no bairro Angari/Juazeiro uma hora depois. ET: percebo que talvez haja uma crise de gestão pública no País!
19 de Oct / 2017 às 15h14
todos os dias saiu de petrolina a juazeiro e ultimamente isso se tornou um inferno nos horários de pico
19 de Oct / 2017 às 16h28
Na verdade na CSTT não tem um engenheiro de transito e sim um ditador, vive cometendo equívocos, ta na hora do MINISTÉRIO PUBLICO interferir. KD O PLANO DE MOBILIDADE DA CIDADE?? Damião Medrado se ja era ruim como vereador agora como secretario PIOROU.
19 de Oct / 2017 às 18h40
DEIXEM DE MENTIRA VIUVAS DO TONTO DO JOSEPH. ANTES ESTAVA PIOR. TODO MUNDO QUERIA ENTRAR DE VEZ. QUALQUER IDIOTA ESTÁ VENDO QUE O GARGALO ESTA SENDO O SINAL AO LADO DO ASSAI. ALI SIM ESTA UMA MERDA.
20 de Oct / 2017 às 08h40
O RUIM DE TUDO ISSO É AGENTE AQUI TA PREGANDO NO DESERTO...FALA FALA E NIGEM OUVE....PRA ELES TAO TUDO CERTO...MAS PRA GENTE QUE TRAFEGA ALI TODOS OS DIAS TA UM HORROR
20 de Oct / 2017 às 09h04
Discordo da opinião, transito neste trecho todos os dias e notei certa melhoria, ficou mais organizado. O problema não são sinais de transito, a coisa é bem maior, Juazeiro precisa da obra que todos esperam a anos, duplicação, viadutos, ou seja anel viário.
20 de Oct / 2017 às 11h10
Bom gente, a realidade que a maioria dos responsáveis por certos setores da prefeitura da nossa cidade, não tem conhecimento nenhum na área que atua, e isso é fato e não adianta aqui querer defender fulano ou beltrano. Seu Lunga meu querido, não quero aqui defender prefeito nenhum, e quero, defender a minha cidade e o povo que nela habita, que por muitas vezes são esquecidos. Se a gente for pontear os erros da administração, não caberá nesse espaço pra comentário, e quem perde com isso??? o povo. Prefeito Paulo, abra o olho com essa meia dúzia de irresponsáveis.
22 de Oct / 2017 às 08h54
Discordo Seu Lunga. Se for a entrada para a rua da Bios, antes era interditada para quem vinha do pontilhão, mais parece q alguns espertos retiravam os obstáculos q colocavam no local pra evitar o trânsito. E quanto a mobilização, piorou sim!
22 de Oct / 2017 às 08h59
E do "lado" do assaí tem sinal? Se for o sinal próxima á rotatória logo após a ponte em Juazeiro, o sinal não demora muito tempo fechado para o trânsito.