O que significou a votação de ontem sobre Aécio Neves?
E como votou cada senador? Pois bem, O Senado aprovou por 44 votos a 26, a suspensão da decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia determinado o afastamento de AÉCIO NEVES (PSDB-MG). Com isso, Aécio poderá retomar as atividades parlamentares.
Após a decisão do plenário, a assessoria de Aécio divulgou a seguinte nota:
"O senador Aécio Neves recebeu com serenidade a decisão do plenário do Senado Federal que lhe permite retomar o exercício do mandato conferido pelo voto de mais 7 milhões de mineiros. A decisão restabeleceu princípios essenciais de um Estado democrático, garantindo tanto a plenitude da representação popular, como o devido processo legal, assegurando ao senador a oportunidade de apresentar sua defesa e comprovar cabalmente na Justiça sua inocência em relação às falsas acusações das quais foi alvo."
Agora pensemos. Os Senadores que ontem votaram pelo "livramento" da cassação do mandato de Aécio Neves dentro de um "pseudo corporativismo" parlamentar, em sua maioria, são citados em delações premiadas e arrolados nos inquéritos da Operação Lava Jato e suas partições.
Lembre-se: Os Senadores de hoje são os "Aécios" de amanhã!" Como se não bastasse termos um Presidente da República que amarga o menor índice de aprovação na história da República Brasileira (3%), um Legislativo que dispensa apresentações, agora temos também um JUDICIÁRIO que em sua maioria se vende a mimos e interesses de seus "amiguinhos" políticos. Resumindo tudo entendemos que os três pilares da democracia brasileira estão se desmoronando.
O que nos resta fazer? Em 2018 o eleitorado brasileiro terá a chance de fazer seu próprio julgamento nas urnas. Sim! É o que nos resta fazer!
Segue o fluxo minha gente amiga!
ERRY JUSTO - Radialista e Jornalista.
9 comentários
19 de Oct / 2017 às 03h50
Cunha malas Gedeu 51 milhoes Quim bilionarios Aesiupo se uniram para mamar bilhoes na Suiça e em Brasilia e lascar com os Trabalhadores???
19 de Oct / 2017 às 04h04
Não somente esse "cleptomaníaco", mas até o Judiciário tem gargalhado do povo brasileiro. Este País se transformou de fato num Circo repleto de Palhaços Sem Graça, cuja platéia passa da hora de acordar!...
19 de Oct / 2017 às 05h05
Os 3 pilares próprios, oportunos e sobretudo adequados para frear esta ANARQUIA são as Forças Armadas que não entendemos até então porque ainda não voltaram para restituir a nossa dignidade e a ordem desta Pátria.
19 de Oct / 2017 às 05h39
...E o Supremo tornou Súdito do Senado sob justificativa injustificável, dessa maneira esgotando do povo brasileiro a esperança de um País melhor. Quanta VERGONHA!
19 de Oct / 2017 às 05h45
POIS É,EITA CONFUSÃO NA CASA DA MARIA MACHADÃO ! PRA COMEÇAR,GLEISI HOFMAN É RÉ,COM ELA NADA ACONTECE ,AÉCIO QUE NEM REU É,SEQUER LHE FOI DADO O DIREITO DE DEFESA,QUEREM CAÇA-LO,ISTO É JUSTIÇA ? PODE O JUDICIARIO INTERFERIR NO LEGISLATIVO SE SÃO DOIS PODERES INDEPENDENTES E AUTÔNOMOS VIOLANDO A CONSTITUIÇÃO ? NÃO AFIRMO QUE AÉCIO SEJA INOCENTE,MAS,CADE AS PROVAS,ELE É RÉU CADE O PROCESSO, O JULGAMENTO ? ATÉ AGORA,ASSIM COMO CONTRA TEMER,SÓ ACUSAÇÕES VAZIAS.OS SENADORES QUE VOTARAM CONTRA AÉCIO VOTARAM PARA PUNIR QUEM NEM REU AINDA É SEM DAR A ELE O DIREITO DE DEFESA,AÉCIO JA FOI JULGADO ?
19 de Oct / 2017 às 06h32
SUELY-EXPLICA PRA NÓS A RIQUEZA DE MARISA ,A FALECIDA,SE ELA TAL QUAL O MARIDO,IGUALMENTE MILIONARIO,NUNCA TRABALHARAM ? VOCE SABIA QUE O DINHEIRO ENCONTRADO COM GEDEL É DE LULA ?
19 de Oct / 2017 às 10h30
ESSE QUIM ... É UM DOENTE. AECIM E MICHEL COMPRNDO DEPUADOS E SENADORES E O ... DO QUIM FALANDO DA FINADA MARISA. FALA DA ... DIREITISTA.
19 de Oct / 2017 às 10h45
ESSE QUIM É UM DOENTE. AECIM E MICHEL COMPRINDO DEPUTADOS E SENADORES E O BABACA DO QUIM FALANDO DA FINADA MARISA. FALA DA ... DIREITISTA.
19 de Oct / 2017 às 14h13
Pela defesa da família e dos bons costumes.... pelo combate a corrupção.... eu só digo uma coisa... Bolsonaro 2018.... o único capaz de mudar essa palhaçada!