Por volta das 16h desta terça-feira, dia 17.10, equipes da RONDESP Norte realizavam rondas no Bairro Malhada da Areia quando receberam a informação que naquele bairro havia um veículo em atitude suspeita. Ao chegar no local foi encontrado um veículo Fiat estrada vermelho, cujos ocupantes ao perceberem a ação policial empreendeeram fuga, contudo, dois dos fugitivos foram acompanhados e detidos.
Com os nacionais CARLOS LEANDRO HELVÉCIO RIBEIRO e CLEUTON LIMA DE ARAÚJO, foram encontrados aproximadamente 11 veículos com restrição de furto/clonados e diversos equipamentos e peças provenientes de desmanche. Parte da movimentação venda tanto dos carros e das peças eram feitas em uma oficina que funcionava no Bairro Alto do Cruzeiro, nessa oficina, foram encontrados carros e peças que eram negociadas como novas no mercado local.
Questionado sobre a origem dos veículos, o líder e dono da casa de peças, CLEUTON LIMA DE ARAÚJO, informou que uma parte dos carros era realmente roubada, e outra parte, era do golpe do seguro, onde os proprietários vendiam os veículos para desmanche e prestavam queixa de roubo. Parte da quadrilha foi citada em uma reportagem do Fantástico em dezembro de 2016. Vejam os links:
https://youtu.be/Ykp6Pg-qKnY
https://youtu.be/yMG38iB2P2E
Foram encontrados os seguintes carros:
- Fiat Palio Vermelho
- Fiat Uno Branco
- WW Amarok Prata
- Ford EcoSport Branco
- Toyota Hilux Prata
- Toyota Hilux Prata
- Fiat Toro Branco
- Mercedes Sprinter Prata
- Fiat Estrada Vermelho
- Chevrolet S10 Branca
- Fiat Uno Branco
- Além de várias outras peças de veículos que já não existiam mais.
Depois da conferência e observação dos materiais encontrados nos locais de desmanches, foi possível observar que já tinha ocorrido a desmontagem de mais de cem veículos. Todo o material, bem como os responsáveis pelo crime, foram apresentados na Delegacia local para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Rondesp Norte
3 comentários
18 de Oct / 2017 às 13h46
Meu amigo , Geraldo quando colocar a foto dos bandidos faz um favor não coloque faixa pois a sociedade tem o direito de saber quem são! PS: Já vem da Polícia com a tarja. É uma determinação da Justiça.
18 de Oct / 2017 às 16h30
A RONDESP tá botando moral em Juazeiro. Tomara que as outras companhias se inspirem e façam o mesmo, Juazeiro agradece.
18 de Oct / 2017 às 19h32
A polícia militar de Juazeiro estar de parabéns. Rondesp é osso.