O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) de Juazeiro, mesmo com a aliança com o Governo Paulo Bomfim no âmbito municipal, vai manter sua independência programática e lançar candidaturas independentes no pleito de 2018. Foi o que assegurou o presidente da legenda no município Professor Paulo José durante participação no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (17).
“Durante encontro no final de semana o partido entendeu que deveria ter candidatura no próximo ano e nós temos dois nomes em avaliação, sendo que um deve ser lançado em março, são eles: Zé Borges, cujo nome já está sendo trabalhado e o outro é Seu Carlos, que também já está na batalha. Nós vamos ter candidato a governador, e a candidatura está entre Marcos Mendes e Nogueira. Nós vamos ter candidatura em nível nacional e já desponta o nome de Chico Alencar, companheiro valoroso e para deputado federal a gente deve fechar uma dobradinha com candidato de Senhor do Bonfim. A gente apoia o federal do Psol de Senhor do Bonfim e eles apoiam o nosso estadual” explicou Paulo José.
Paulo José ainda se manifestou contrário a quem defende o voto nulo como forma de protesto. “Votar nulo não adiantará nada, porque se o candidato votar nele, ele será eleito independente da participação do eleitor. Nós temos que mudar é votando conscientemente, para isso nós convidamos os que estão insatisfeitos a se integrarem ao nosso projeto” pontuou o dirigente partidário.
Sobre o fato de ter optado pela candidatura de Paulo Bomfim em 2016, Paulo José explicou: “Entre Joseph Bandeira, que nós respeitamos, e Charles Leão que eu tenho uma relação pessoal, imagine que votando no projeto dos dois hoje teríamos uma representação de Temer em nossa cidade o que seria um absurdo. Um governo que efetivamente não funciona e tem 95% de rejeição da população. Nossa responsabilidade era nesse sentido de manter um projeto de esquerda, mais progressista em Juazeiro”.
Da Redação Blog Geraldo José
6 comentários
18 de Oct / 2017 às 08h59
Já começou! Será qual o motivo do não apoio do PSOL? Na realidade, quem é o PSOL? Isaac investiu nestes caras e olha a resposta que eles te dão! kkkk Desista de ser candidato e fique no seu 3º mandato que você ganha mais.
18 de Oct / 2017 às 10h01
Uma coisa eu concordo com esse professor Paulo voto nulo não vai resolver o problema do nosso país, temos que votar em pessoas que realmente se importa com nosso país nos temos o poder de mudar a realidade de nosso país fazendo uma limpeza total no congresso e cobrar dos novos legisladores uma postura ética e uma verdadeira mudança na reforma política e ter uma maior participação popular em todos acontecimentos no âmbito da política brasileira afinal é nosso futuro que está em jogo. Não a reeleição desses bando de criminosos.
18 de Oct / 2017 às 12h10
Com Joseph e Charles Leão teríamos uma representação de Temer em Juazeiro, com Paulo Bonfim temos uma representação do PT que também está envolvido num rol de corrupção. Estamos entre a cruz e a espada meu caro Paulão.
18 de Oct / 2017 às 12h16
Com Joseph e Charles Leão teríamos uma representação de Temer em Juazeiro, com Paulo Bonfim temos uma representação do PT que também está envolvido num rol de corrupção. Estamos entre a cruz e a espada meu caro Paulão.
18 de Oct / 2017 às 18h06
Coerente! Parabens!
19 de Oct / 2017 às 09h15
Agora camarada vê se não faz mais besteira que nem daquela vez que num debate político numa emissora de rádio local você como candidato a prefeito desse que as parcerias de Juazeiro eram do tipo caracu, o governo entrava com a cara e o povo com o c'.........., Isso não pode né camarada?