Quem educa formata mentes para a vida, eleva o pensar humano e gera transformadores do mundo. Educador é herói anônimo na construção de sonhadores elevados à condição de realizadores.
Todos que educam lançam as bases construtoras dos pilares formadores do pensamento de uma civilização. Logo, não há civilidade sem educação. É daí que procede o compreender, o ser e o agir comunitário de forma racional e equilibrada.
Enquanto na família recebemos os valores e princípios norteadores do caráter, é pela educação formal que somos apresentados à sociedade real e não mais conceitual. Daí a importância de lutarmos por um modo no qual quem educa não induza ou conduza à quebra dos princípios e valores fundamentais do caráter recebidos em casa e na Igreja.
Neste dia do Professor minha solidariedade a cada um destes que nos ensinaram a pensar e que agora, mais do que nunca, são aliados desejados e imprescindíveis para que a sociedade não desmorone sob um ato de demolição intelectual com o discurso político de que isso é avanço social.
Parabéns, professores.
Teobaldo Pedro de Jesus, Pastor, teólogo, educador, radialista e psicanalista.
0 comentários