MORADORES DA ÁREA URBANA DE JUAZEIRO E DO SALITRE RECLAMAM DA QUEIMA DA PALHA DA CANA PELA AGROVALE. VEJA O VÍDEO

Duas novas reclamações contra a queima da palha da cana por parte da empresa Agrovale chegaram à nossa redação este final de semana. No sábado, dia 14, o leitor João Marcos dos Santos Melo enviou fotos da fumaça invadindo os residenciais Juazeiro I, II e III, fumaça esta oriunda da queima da cana.

Segundo o denunciante, na madrugada de sábado (14), mais uma nuvem de fumaça invadiu o conjunto habitacional causando transtornos aos moradores. “Duvido uma criança ter saúde aqui em meio a esta fumaça” expressou João Marcos. Veja o vídeo:

Neste domingo, foi o pessoal do Salitre, que se manifestou nas redes sociais, reclamando da fuligem oriunda da queima da palha da cana, invadindo e sujando seus lares. Confira:

Gente o pessoal do médio Salitre, que abrange as comunidades de Junco, Tapera, Baixa das Neves, Umbuzeiro, Barauna, Angico, Gangorra, Alfavaca e demais comunidades vizinhas já não aguenta mais os transtornos causados pela queima da cana da empresa Agrovale que se instalou aqui próximo nessa região do Salitre.

Além dos resíduos da queima da cana que deixam as residências bastante sujas tem o maior problema que é a fumaça! Não dá para respirar direito, nossas crianças já não dormem direito por conta dessa fumaça que incomoda bastante deixando assim todos preocupados sem saber qual o prejuízo que teremos no futuro em relação a nossa saúde!

Em nome do povo do Salitre peço que alguma autoridade venha solucionar esse problema, pois todos querem resolver pacificamente. A população pede socorro urgentemente!

Realmente é preocupante isso, pois tem semanas que já não temos sossego mediante a tudo isso!